Início > Tutoriais > Como instalar modificações no Spore

Como instalar modificações no Spore


Esse tutorial ensina a instalação de mods no Spore para usuários do Windows 7, Vista, XP e também para os usuários do Mac. É tudo muito simples, e não é necessário nenhum tipo de programa adicional para a instalação.

Todos os mods do Spore até o momento são disponibilizados no formato .package, que é o formato que abriga praticamente todo o tipo de informação e conteúdo do jogo. Ou seja, os mods do Spore sempre precisam estar no formato .package.

Talvez, o mod que você baixar estará compactado dentro de um arquivo WinRAR, por exemplo. Você irá precisar descompactar e irá encontrar o arquivo .package do mod dentro dele.

Como instalar mods no Windows 7/Vista/XP:

Você apenas precisa copiar o arquivo .package do mod e colar dentro da pasta “Data” do seu Spore. Por padrão, a pasta “Data” fica em um dos dois diretórios abaixo:

– C:/Program Files/Electronic Arts/Spore/Data.
– C:/Arquivos de programas/Eletronics Arts/Spore/Data

Caso você jogue o Spore com a expansão Aventuras Galácticas, você irá precisar copiar e colar os arquivos .package dos mods dentro da pasta “Data” do Aventuras Galácticas. A pasta do Aventuras Galácticas por padrão fica mais ou menos no mesmo diretório da pasta do Spore, ou seja:

– C:\Program Files\Electronic Arts\SPORE_EP1
– C:\Arquivos de programas\Eletronics Arts\SPORE_EP1

Dentro dessa pasta “SPORE_EP1” existe a pasta “Data”. E lá que você deve colar os arquivos .package dos mods. Lembre-se que se você colocar mods nessa pasta, eles só irão funcionar se você iniciar o Spore pelo Aventuras Galácticas.


Como instalar mods no Mac:

Por padrão, o Spore para Mac é instalado em um dos dois diretórios abaixo:

– /Applications/SPORE/Spore.app/Contents/Resources/transgaming/c_drive/Spore/Data/

– /Aplicativos/Spore/spore.app/Contents/Resources/transgaming/c_drive/Spore/Data/

O “Spore.app” e um pacote de aplicativos. Dê um clique direito nele selecione “Show Package Contents” ou “Mostrar Conteúdo do Pacote”, em seguida, irá abrir-se uma nova janela com o conteúdo do pacote.

Removendo mods

Para remover um mod do seu jogo, tanto no Windows 7, Vista, XP ou Mac, apenas delete o arquivo .package do mod que você quer excluir, de dentro da pasta “Data” do seu jogo, que fica nos diretórios ditos acima. Alguns mods continuam funcionando mesmo que você os exclua, para isso, você precisa iniciar um novo jogo diferente daquele que foi usado com o mod removido. Tenha muito cuidado para não excluir um dos arquivos do jogo, que também possui .package no nome.

Desativando temporariamente mods

Existe um modo para desativar as modificações do jogo, temporariamente. Isso é bastante útil se você quer jogar sem um mod, mais não quer excluir ele do jogo.

Para desativar temporariamente um mod, localize o arquivo .package que você deseja desativar, e adicione “.old” (sem aspas) logo depois do .package. Exemplo:

spoermodding.package –> sporemodding.package.old

Desse modo, o mod irá ficar inativo até que você remova o “.old” de seu nome. Isso não funciona com alguns mods complexos, como o Asymmetry Mod, entre outros.

Tutorial criado pela SporeModding. Caso copiar, não se esqueça dos créditos.

  1. Angelo
    março 8, 2010 às 8:21 am

    anonimo,vc precisa ir em computador,va no Disco Local e vá em arquivos de programas e procure electronic arts e vá,clique na pasta Spore (se vc tiver o aventuras galacticas vai ter SporeEP1) e clique,vai aparecer uma pasta que se chama Data no Spore e no SporeEP1 (se vc tiver o Aventuras Galacticas)va na pasta data e cole la.

    OBS:se vc não souber de onde copiar,o download vai ta na pasta Downloads (se vc não souber onde fica,depois do download concluir clique em abrir pasta e fazer o procedimento acima.

  2. Angelo
    março 8, 2010 às 8:23 am

    Tomara que tenho ajudado.

  3. anonimo
    março 8, 2010 às 9:45 pm

    angelo vlw vc me ajudou mto 🙂

  4. Angelo
    março 9, 2010 às 12:14 pm

    De nada anonimo.

  5. Diogo
    março 17, 2010 às 5:56 pm

    Revigoe quando eu instalo os mods eles sempre vão pro desketop.O que eu faço?

  6. New Grax
    março 18, 2010 às 10:03 am

    bv,as criaturas simplismente não se mexem.

  7. Jhonny
    abril 1, 2010 às 4:32 pm

    ei Revigoe ! tem algum mod q faza com q os codigos nao atrapalhem nas realizacoes
    tipo assim : se eu fazer codigo, nao ganharei nenhuma realizacao.Nao tem nenhum mod q mude isso naum ?

  8. Kintaro
    abril 1, 2010 às 5:39 pm

    Jhonny:pelo tempo que já fiquei aqui não tem nenhum mod que faz isso mais como o Ravigoe diria “futuramente” pode ter um.

  9. Jhonny
    abril 1, 2010 às 6:58 pm

    vlw. soh o jeitu msm eh jogar sem codigo.vai ser difcil !
    vlw ai

  10. New Grax
    abril 1, 2010 às 7:43 pm

    vc só não ganha se vc ganhar o emblema Curinga…mas tem um mod que vc prevcisa de 1000 de codigos pra ativar ele O_O

  11. Kintaro
    abril 1, 2010 às 9:09 pm

    E verdade já vi esse mod,mais aqui so falou 500 codigos…Eu esqueci desse mod mais vai ser um pouco dificil de procuralo

  12. Angelo
    abril 2, 2010 às 2:28 pm

    Kintaro,tem duas versões:a de 500 e a otra de 1000

  13. Jhonny
    abril 2, 2010 às 8:22 pm

    irado,se alguem achar esse mod posta o link aki !

  14. Lukas
    abril 6, 2010 às 10:30 pm

    no anEpic eu baixei
    mas eu não sei oq fasso, tipo: botei a coisa no data mas eu crio uma critura nova, entro em uma q ja tenho?
    oq tenho q faze pra ser epic?

  15. New Grax
    abril 7, 2010 às 10:16 am

    Lukas,tem que começar um novo jogo e criar uma criatura…

  16. Kintaro
    abril 7, 2010 às 1:18 pm

    Começe um novo jogo no estagio de criatura né lol

  17. Jhonny
    abril 7, 2010 às 2:46 pm

    eu ja peguei esse mod mas ele soh retira o curinga,ou seja, vc continua naum potendu naum fazer realizacoes
    resimindo :ele eh um poko inutil

  18. Jhonny
    abril 9, 2010 às 11:11 am

    resumindo*

  19. Grix
    maio 10, 2010 às 3:31 pm

    Como eu faço isso sem o cd do spore?

  20. Lucas
    junho 9, 2010 às 10:17 pm

    Não adianta,mesmo fazendo isso não aparece como esta na imagem,aparece como arquivos prontos para ser gravados em disco…
    O que eu faço?

  21. junho 18, 2010 às 12:33 pm

    num funciona

  22. nao funciona
    julho 9, 2010 às 4:56 pm

    Lucas :

    Não adianta,mesmo fazendo isso não aparece como esta na imagem,aparece como arquivos prontos para ser gravados em disco…
    O que eu faço?

  23. julho 25, 2010 às 4:31 pm

    o meu deu cartisimo com o path do DR pepper , eo bonek ose mecheu XD

  24. ZongaXD
    julho 26, 2010 às 2:59 pm

    n to consiguindo fazer o download

  25. juliano
    agosto 2, 2010 às 6:31 pm

    eu fasso isso e naum funfa porque porque buabua

  26. Cavera222
    agosto 24, 2010 às 7:09 pm

    alguém pode passar o link se tiver claro, d download do fofinhas e medonhas e aventuras galáctias

  27. lorenzo
    agosto 31, 2010 às 4:43 pm

    não entendi

  28. Livii
    setembro 26, 2010 às 12:43 pm

    Eu Baixei alguns Mods… Só q eu não acho a pasta para colocar o do aventuras galaticas!!

    Eu instalei o Spore normal lá no arquivo D:/Spore.. Só q não tem a pasta Spore_EP1…
    A onde eu coloco então??

    Obs: As pastas que tem lá são: Data(Do spore base), Sporebin, Sporebin_EP1, Suport.

    Vlww 😉

  29. Gdov
    outubro 27, 2010 às 6:31 pm

    Para o mod funcionar é necessario reiniciar ou desligar e ligar denivo o computador

  30. Eduardo Swin
    outubro 30, 2010 às 9:50 pm

    Amigos,

    Tenho a versão genérica v.1.5.1, não consigo instalar nenhum MOD, como faço eles funcionarem nesta versão ???

    []’s

  31. N funciona
    novembro 1, 2010 às 5:51 pm

    Eu baixei uns mods, coloquei eles na pasta data do spore e ainda s n funciona

    AJUDEM POR FAVOR!!!

  32. jhon
    novembro 19, 2010 às 3:05 pm

    No meu spore não tem o Data

  33. dezembro 3, 2010 às 9:28 am

    Que tal criarem um mod que permite descer da nave?

  34. dezembro 15, 2010 às 2:45 pm

    eu fis tudo que ele pedio mas o dvd fica saindo sem motivo

  35. sporevf
    dezembro 18, 2010 às 6:24 pm

    Eu não consigo instalar o MOD de -Super Interstellar Drive- no Mac, eu preciso de algum pacto para instalar ele ?

  36. janeiro 20, 2011 às 10:51 am

    simplesmente n~tem como faze issso

  37. Sérdious
    janeiro 25, 2011 às 12:02 pm

    aff olha que paia o patch do meu spore é incompativel com meus mods oque eu faço

  38. Sérdious
    janeiro 25, 2011 às 2:36 pm

    os mods sao imcompativeis com PatchData.package e seu deleto ele o spore nao funciona alguem me ajudaaaaa

  39. Kron
    fevereiro 2, 2011 às 1:42 pm

    Qual o seu Patch ?

  40. Brunokr
    março 31, 2011 às 10:04 pm

    ei precisa reiniciar o pc pra q os mods funcionem?eu ouvi um cara fala q precisa reiniciar o pc pros mods pega!td mundo q ainda nao ta funfando os mods,instale um mod e depois reinicie o pc,vai q funfa

  41. Brunokr
    março 31, 2011 às 10:06 pm

    ah! quase ia se esuecendo,nao testei pq tava instalando spore,tava dando umas olha em sites e vi um comentario q dizia isso,qnd meu spore instala falo se deu certo.

  42. junho 26, 2011 às 7:26 pm

    tem q ser no spore aventuras galacticas?

  43. julho 22, 2011 às 7:52 pm

    ponho na pasta data abro o spore não funfa nunca mesmo

Comment pages

Deixe um comentário

