Início > Tutoriais > Como encontrar o Sistema Solar

Como encontrar o Sistema Solar


O Sistema Solar é um Easter Egg do Spore. No Sistema Solar, é possível encontrar todos os planetas e as principais luas do nosso sistema planetário, incluindo o planeta Terra. Infelizmente os humanos não existem no Spore, e ainda é um grande mistério o que houve com eles. Mas analisando a Terra, é possível ver diversas referencias de que os humanos já viveram lá; O planeta está em nível T-1, com poucas espécies, com a cadeia alimentar pobre e com uma grande mancha na área referente à Amazônia. Desse modo não é tão difícil adivinhar o que aconteceu com os humanos. Assim como a Terra, o Sistema Solar também tem outros planetas e luas, como Marte, Vênus, a própria Lua, etc.

O Sistema Solar possui uma posição fixa em todos os jogos, em todos os computadores, com todos os jogadores. Quando a galáxia é gerada, ele sempre estará no mesmo lugar. É um pouco difícil de se achar, e é preciso ter muita, muita paciência para encontrar uma simples estrela no meio de milhares de outras. Em vários jogos, é possível escolher um planeta e iniciar um novo jogo bem perto do Sistema Solar, basta ter sorte.

O Sistema Solar do Spore não é realista. Além da Terra não ter os humanos, Marte não possui nem sequer atmosfera, Vênus não possui a sua atmosfera densa, a Lua não possui muitas crateras, e muitas outras coisas que deixaram de existir no jogo, mas podemos levar em conta que o Sistema Solar segue o padrão do Spore.

Características:

– Possui 8 planetas e 2 luas.
– É o maior sistema da galáxia Spore.
– É considerado um sistema extremamente raro na galáxia.
– Sempre se localiza perto de outros impérios.
– Planetas e Luas: Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Uranus, Netuno, Ganymede e Titan.

Recompensas:

Manifest Destiny– Achar o Sistema Solar: Realização Manifestar Destino.
– Destruir a Terra: Realização Oh, a Humanidade!.Oh the Humanity!

Localização:
– Angulo: 225.06.
– Distancia: 7,295,43.
– Quando você se aproxima do Sol, a casinha passa a ser o Sistema Solar, e não mais o seu planeta natal (Não confirmado).

image

Dicas:
– Use os buracos negros.
– Em cada jogo, os nomes dos buracos negros são aleatórios.
– O Sistema Solar é amarelo.
– Para conseguir a realização “Oh, a Humanidade!”, salve seu jogo, destrua a Terra, e logo em seguida, carregue seu jogo novamente.
– Leia este tutorial com o jogo aberto no MODO JANELA.

O Sistema Solar:

Abaixo, podemos ver uma imagem da galáxia inteira. Repare a seta mostrando o braço mais volumoso da galáxia. Logo acima dele, se encontra o braço onde está o SOL, como a seta mostra. Abra o seu jogo, localize o braço mais volumoso da galáxia, e logo depois, localize o braço que fica logo acima dele, como mostra a imagem abaixo:

SOL

Achou? Então já sabemos em qual braço o Sistema Solar fica. Agora, nos iremos encontrar em qual região desse braço o SOL fica. Repare na imagem abaixo. Ela mostra um dos cortes do Braço, e também mostra a região onde o SOL fica. Para facilitar, viaje com sua nave até o corte mostrado na imagem abaixo. Foi até lá? Agora viaje para a região mostrada na imagem abaixo. Tente chegar até lá.

SOL2

Agora você precisa ter todos os efeitos gráficos do jogo ligado. Isso pode deixar o seu jogo um pouco lento, mas somente com os efeitos gráficos ligados no máximo, você poderá ver nebulosas na galáxia. Nos iremos encontrar o SOL por elas. Repare na Imagem abaixo. Ela mostra e lista duas nebulosas, e uma grande estrela Gigante azul.

Viaje com sua nave até encontrar essas duas nebulosas, que ficam juntas com essa estrela. Achou? Então você está a alguns milhares de anos luz do SOL! Assim que você encontrar as duas nebulosas junto com a Gigante Azul, tente imitar a imagem abaixo, de modo que as duas nebulosas ficasse abaixo da tela. O SOL fica logo acima!

SOL3

Abaixo, uma outra imagem de outro angulo, para facilitar mais ainda a sua procura. Repare as duas nebulosas e a estrela:

SOL4

Se não conseguiu achar, tenha paciência. Vá passando o mouse em estrela por estrela, mas JAMAIS perca as duas nebulosas e a Gigante Azul de vista. O SOL fica do lado delas!

Depois de achar o Sistema Solar, colonize ele para que nunca mais o perca. Primeiro, terraforme o planeta Terra, ele provavelmente irá mudar de cor, podendo ficar vermelho ou cinza, e alguns continentes podem sumir, sendo engolidos pela água. Isso tudo parece ser uma referencia ao que os humanos fizeram antes de você chegar. Por isso, e sempre bom ter as ferramentas de pintura de atmosfera, superfície e oceanos para voltar com as belas cores verde e azul da Terra.

Depois, tente colocar cidades mais perto do continente asiático ao norte, onde é a Rússia, Mongólia e China, pois lá os continentes não irão mudar de forma com as cidades! Coloque alguns animais da Terra de sua Sporepedia.

Spore_2009-06-19_01-36-45 Spore_2009-06-19_01-36-23 Spore_2009-06-19_01-35-07

Tutorial totalmente feito pela SporeModding. Caso copiar, dê os créditos!

Categorias:Tutoriais Tags:, ,
  1. DJ Leozin
    janeiro 31, 2011 às 4:44 pm

    GALERA ME RESPONDE! É URGENTE!
    EU NAO CONSIGO CHEGAR ATÉ O SISTEMA SOLAR, A NAVE NÃO ALCANÇA OS SISTEMAS PARA QUE EU POSSA IR ATÉ LÁ!
    ME AJUDEM DESDE JÁ, TEM ALGUMA COISA A VER COM ENERGIA DA NAVE, PASSAR AS MISSÕES DO ESTÁGIO ESPACIAL?
    EU QUERO MESMO ACHAR O SISTEMA SOLAR MAS NÃO CONSIGO CHEGAR!

    • Angelo
      fevereiro 1, 2011 às 1:01 pm

      Calma! Eu só Cheguei la com propulsor nivel 4/5!
      E com lotes de Pacotes de energia e vida lol

      • DJ Leozin
        fevereiro 8, 2011 às 3:43 pm

        Valew cara, mesmo me ajudou pakas!

      • DJ Leozin
        fevereiro 8, 2011 às 4:26 pm

        Ou mas como eu faço pra CONSEGUIR o propulsor de NIVEL 4!?
        Fala ai por favor!

        • Angelo
          fevereiro 8, 2011 às 8:36 pm

          bom, ai ja é dificil, faz tempo que não jogo SPORE, mas eu lembro que existe um emblema que se chama Viajante Frequente, é só ganha o 4, ai voce libera o propulsor 4 para comprar, ou usa mod🙂

  2. Oni
    fevereiro 9, 2011 às 5:39 pm

    Achei o sistema solar quando cheguei no centro da galáxia. O Steve falava alguma coisa sobre o terceiro planeta depois do sol, vim num site e descobri 10 minutos depois. Vocês são lerdos \o/
    thinkaboutit

  3. março 6, 2011 às 7:07 pm

    Eu,ja zerei o jogo,so falta conseguir todos os emblemas e os artefatos.Num jogo,já ganhei o titulo de o oniponente propunsor interestelar 5 fiz aliança com os grox(a nave deles tem uns 3.600 de HP),oque não me orgulho muito.E cheguei ao nucleo galatico e fico visitando la umas 500 vezes por dia.Site otimo,encontrei a terra e colonizei no espaço mais livre,que não fizesse mudar os contnentes.Pow,a lua é muito zuada mesmo,tem poucas crateras e chove flocos de neve em vez de erosoes(fiz o batedor holografico).
    Gente vou ajudar voces em alguns cheats uteis pra quem tem duvida:
    Spacecreate-Libera todas as efrramental de modelagem e pintura,voce pode ir para a visão galatica na missão da nave(inclusive ir para qualquer lugar) e desbloqueia varias ferramentas sociais.
    Refillmotives-recarrega a vida e a energia de sua nave.
    Rename star nome desejado.EX.:rename star Terra,ai a estrelha fica com o nome terra.

  4. março 14, 2011 às 3:20 pm

    LA TEM TUDOOOOO NESSE SITE TBM

  5. Clarice
    março 29, 2011 às 8:10 pm

    Luis, não consigo fazer isso que vc disse, toda vez que teclo no “T”¨de “star”, apareçe o meu hitórico do jogo! xD

  6. spore abc123def456
    abril 3, 2011 às 3:03 pm

    affffffffffffffffffff.tem um alien que eu encntrei e ele me atacou e eu destrui o planeta dele e todos os aliens da parte d rabo da galáxia que eu tava me atacaram e eu joguei meu geodo brilhante(item raro) no planeta deles e quando eu fui pegar todos me atacaram(eu destruí todos).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.aqueles idiotas,bundões,panacas fica se achando.

    • spore hiper épico
      abril 3, 2011 às 3:05 pm

      pare de falar bobeira.você vai ser expulsso do chat.

    • Angelo
      abril 4, 2011 às 3:20 pm

      Eu não sei mas… o jogo tem A.I. avançada o bastante pra se achar? sei la… eu nunca vi isso… em NENHUM JOGO!

      • thalisson
        junho 28, 2011 às 4:02 pm

        depende do modo que ele escolheu, se escolheu no dificil, realmente os grox exageram mesmo assim so um viciadao conseguiria passa no modo dificil em apenas uma semana ou menos…

  7. Renan
    abril 5, 2011 às 8:36 pm

    Clarice… Pra digitar precisa apertar Ctrl+Shif+C ._. Não conheço uma pessoa que não saiba que em todos os jogos da EA Games que possuem códigos você precisa apertar essa sequencia pra abrir a janela de macetes.

    @Indivíduo que falou algo sem nexo 3 posts acima: Grande coisa que vc matou os caras. E daí que vc já é amigo dos Grox? Já fui amigo deles 3x (Com impérios diferentes ou formatando o PC). Já fui Onipotente umas 6x e ainda usava mod pra dexar o jogo mais dificil. O núcleo galático já visitei até com uma raça com Propulsor nv 5 -.- Lá é moleza, só precisa saber o caminho certo. Se for pra se exibir, seje forte antes.😉

    @Dica sobre como achar a Terra: Muito bom esse tutorial, já achei a Terra 24x. (Na verdade, só 3x, mas tinha bugado e apareceram várias Terras espalhadas por toda a galáxia ._. Teve uma vez que o planeta com a nave acidentada do início era Terra. Só nesse jogo eu ja tinha 7 Terras.. As outras foram com outros saves)

  8. Renan
    abril 5, 2011 às 8:37 pm

    Ups, Propulsor nv 3* Saiu errado quando digitei..

  9. regiamar
    junho 23, 2011 às 7:53 pm

    eu achei a Terra e ta como ele disse ta so com planta e um ponto castanho na amozonia

  10. Lucas Akio
    junho 26, 2011 às 6:41 pm

    Eu tenho propulsor interestelar 5, visetei o núcleo galácteo, amizade com os grox, oniponente, todas as ferramentas de ataque(menos especias como invocar mini-u, grupo de ataque etc)quase todos os emblemas, tenho o andarilho da terra da fantasia lvl 1,dupla personalidade 1,(uma vez usei o cheat engine na conta do mwu primo e ele ficou com andarilho da terra da fantasia lvl 5) e eu consegui andando pelo sistema solar perto do núcleo galácteo.

    Sou praticamente o melhor jogador de spore, tenho todos emblemas pelo menos lvl 1, sem contar com alguns 5, mas infelizmente fui usar o spore master e tive que reinstalar o spore, agora to com tudo podre, eu fiz outro save mas sem quere fiz ele vira errante ai perdi tudo minha criatura ficou azul com 2 perna 3 olho e 2 orelha que pareçe uns trigo, e ela era muito diferente, só de raiva (quase chorando) deletei o save inteiro.

  11. Lucas Akio
    junho 26, 2011 às 6:54 pm

    e também já achei a Terra

  12. Xirog
    julho 8, 2011 às 11:03 am

    Sou novo no Spore e por sorte, lendo esse post, percebi que iniciei meu jogo bem perto do sol! O Problema é que eu to na parte de baixo do ‘corte’ no braço da galáxia, e o sol na parte de cima ._.
    Alguém sabe qual é o Propulsor suficiente pra alcançar lá?

  13. Giordano c
    julho 11, 2011 às 9:48 am

    Eu ja ouvi uma historia dos GROX que era assim:Os humanos decidiram viver em Urano(ou outro planeta do sistema solar) então eles se acostumaram com temperatura desse planeta então eles foram se transformando e depois se transformaram para os Grox

  14. en_rico2010@hotmail.com
    julho 20, 2011 às 3:30 pm

    Caras, todo mundo q SABE jogar spore ja achou o nucleo galatico e a terra , ja destruiu os grox ou se aliou com eles, ja venceu combates impossiveis. pra q ficar se gabando

  15. julho 23, 2011 às 3:29 pm

    Qual o propulsor que você usa?

Comment pages
1 3 4 5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: