Inicial > Tutoriais > Como encontrar o Sistema Solar

Como encontrar o Sistema Solar


O Sistema Solar é um Easter Egg do Spore. No Sistema Solar, é possível encontrar todos os planetas e as principais luas do nosso sistema planetário, incluindo o planeta Terra. Infelizmente os humanos não existem no Spore, e ainda é um grande mistério o que houve com eles. Mas analisando a Terra, é possível ver diversas referencias de que os humanos já viveram lá; O planeta está em nível T-1, com poucas espécies, com a cadeia alimentar pobre e com uma grande mancha na área referente à Amazônia. Desse modo não é tão difícil adivinhar o que aconteceu com os humanos. Assim como a Terra, o Sistema Solar também tem outros planetas e luas, como Marte, Vênus, a própria Lua, etc.

O Sistema Solar possui uma posição fixa em todos os jogos, em todos os computadores, com todos os jogadores. Quando a galáxia é gerada, ele sempre estará no mesmo lugar. É um pouco difícil de se achar, e é preciso ter muita, muita paciência para encontrar uma simples estrela no meio de milhares de outras. Em vários jogos, é possível escolher um planeta e iniciar um novo jogo bem perto do Sistema Solar, basta ter sorte.

O Sistema Solar do Spore não é realista. Além da Terra não ter os humanos, Marte não possui nem sequer atmosfera, Vênus não possui a sua atmosfera densa, a Lua não possui muitas crateras, e muitas outras coisas que deixaram de existir no jogo, mas podemos levar em conta que o Sistema Solar segue o padrão do Spore.

Características:

– Possui 8 planetas e 2 luas.
– É o maior sistema da galáxia Spore.
– É considerado um sistema extremamente raro na galáxia.
– Sempre se localiza perto de outros impérios.
– Planetas e Luas: Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Uranus, Netuno, Ganymede e Titan.

Recompensas:

Manifest Destiny– Achar o Sistema Solar: Realização Manifestar Destino.
– Destruir a Terra: Realização Oh, a Humanidade!.Oh the Humanity!

Localização:
– Angulo: 225.06.
– Distancia: 7,295,43.
– Quando você se aproxima do Sol, a casinha passa a ser o Sistema Solar, e não mais o seu planeta natal (Não confirmado).

image

Dicas:
– Use os buracos negros.
– Em cada jogo, os nomes dos buracos negros são aleatórios.
– O Sistema Solar é amarelo.
– Para conseguir a realização “Oh, a Humanidade!”, salve seu jogo, destrua a Terra, e logo em seguida, carregue seu jogo novamente.
– Leia este tutorial com o jogo aberto no MODO JANELA.

O Sistema Solar:

Abaixo, podemos ver uma imagem da galáxia inteira. Repare a seta mostrando o braço mais volumoso da galáxia. Logo acima dele, se encontra o braço onde está o SOL, como a seta mostra. Abra o seu jogo, localize o braço mais volumoso da galáxia, e logo depois, localize o braço que fica logo acima dele, como mostra a imagem abaixo:

SOL

Achou? Então já sabemos em qual braço o Sistema Solar fica. Agora, nos iremos encontrar em qual região desse braço o SOL fica. Repare na imagem abaixo. Ela mostra um dos cortes do Braço, e também mostra a região onde o SOL fica. Para facilitar, viaje com sua nave até o corte mostrado na imagem abaixo. Foi até lá? Agora viaje para a região mostrada na imagem abaixo. Tente chegar até lá.

SOL2

Agora você precisa ter todos os efeitos gráficos do jogo ligado. Isso pode deixar o seu jogo um pouco lento, mas somente com os efeitos gráficos ligados no máximo, você poderá ver nebulosas na galáxia. Nos iremos encontrar o SOL por elas. Repare na Imagem abaixo. Ela mostra e lista duas nebulosas, e uma grande estrela Gigante azul.

Viaje com sua nave até encontrar essas duas nebulosas, que ficam juntas com essa estrela. Achou? Então você está a alguns milhares de anos luz do SOL! Assim que você encontrar as duas nebulosas junto com a Gigante Azul, tente imitar a imagem abaixo, de modo que as duas nebulosas ficasse abaixo da tela. O SOL fica logo acima!

SOL3

Abaixo, uma outra imagem de outro angulo, para facilitar mais ainda a sua procura. Repare as duas nebulosas e a estrela:

SOL4

Se não conseguiu achar, tenha paciência. Vá passando o mouse em estrela por estrela, mas JAMAIS perca as duas nebulosas e a Gigante Azul de vista. O SOL fica do lado delas!

Depois de achar o Sistema Solar, colonize ele para que nunca mais o perca. Primeiro, terraforme o planeta Terra, ele provavelmente irá mudar de cor, podendo ficar vermelho ou cinza, e alguns continentes podem sumir, sendo engolidos pela água. Isso tudo parece ser uma referencia ao que os humanos fizeram antes de você chegar. Por isso, e sempre bom ter as ferramentas de pintura de atmosfera, superfície e oceanos para voltar com as belas cores verde e azul da Terra.

Depois, tente colocar cidades mais perto do continente asiático ao norte, onde é a Rússia, Mongólia e China, pois lá os continentes não irão mudar de forma com as cidades! Coloque alguns animais da Terra de sua Sporepedia.

Spore_2009-06-19_01-36-45 Spore_2009-06-19_01-36-23 Spore_2009-06-19_01-35-07

Tutorial totalmente feito pela SporeModding. Caso copiar, dê os créditos!

Anúncios
Categorias:Tutoriais Tags:, ,
  1. Cauã
    dezembro 14, 2009 às 8:44 am

    Eu Achei Valeu =D

  2. Angelo
    dezembro 15, 2009 às 2:56 pm

    Cauã, é legal a Terra, eu e o Cajado da Vida transformamos para T3:mercurio, venus, Terra, marte e as três luas.Ah, e Matheus, eu também me irritei quando cheguei lá (quer dizer aqui), porque não vi o Estive, ai eu me lembrei que o Esteve nunca, jamais saira do centro da galaxia.Fiquei mais irritado quando não vi os Humanos, ele disse assim:”Tem um planeta raro em orbita de uma estrela chamada Sol, ele é o terceiro planeta, passe lá e lhe daremos um café da manhã gratis…” quando cheguei aqui, eu não ganhei nem um pãosinho.

  3. Tutulof
    dezembro 15, 2009 às 10:49 pm

    Jemte tivi uma sorte danada acho quando olhei no angulo tava 225,naum lenbro e tava 7,295.7 e tamtos
    mais to comfusso naum achei a terra e meu braço e cheio de nebulosas tem mais de 4 umas 8 acho
    A ME APRESENTANDO SOU NOVO

  4. Tutulof
    dezembro 15, 2009 às 10:55 pm

    A lembrei pressisa botar efeitos graficos medio ne pra ve as nebulosas por que eu jogo no note book mais o padrao e tudo baixo ai mudei uma veis e apareceu + planetas e as nebulosas ; revigoe sou novo no spore moding mais ja usso varios mods legais postados aqui e tuturiais otimos tambem

    (Por que me baniram do spore naum fiz criatura ilegal nada )

  5. Tutulof
    dezembro 15, 2009 às 10:59 pm

    Opa desculpa esse comentarios seguidos mais banido naum so que minhas outras criaturas foi deletado automaticamente e as que sobro fico buma tela branca
    e veiculos etc tambem fiquei cum odio

    e de novo desculpa desculpa desculpa

  6. Pedro
    dezembro 19, 2009 às 10:32 pm

    Uhul!!!!!!!!!!!

    Achei Rapidin 😀

    Muito Show *-*

    Agora é só pintar 🙂

    Vlw Pela DIca 😀

  7. Guilherme
    dezembro 22, 2009 às 12:03 pm

    cara eu achei as nebulosas a gigante azul e tal + surgil uma duvida, como se chama o sistema onde fica a Terra e SOL ou Sistema Solar?? Desculpe se a pergunta
    foi muito idiota + se responder vlw mesmo vai me ajudar muito.

  8. dezembro 28, 2009 às 9:44 pm

    Guilherme o no e Sol

  9. dezembro 28, 2009 às 9:57 pm

    infelizmente não achei a terra ainda=( mas vou tentar eu preciso achar a terra eu criei uma criatura e nomeeia de Humano cuando achar a terra vou colocar ela lá.a e guilherme o nome do sistema e sol mesmo eu ja vi alguem achar a terra e vi o no do sistema

  10. lucs
    dezembro 31, 2009 às 2:57 pm

    ei revi vc disse q as cordenadas foram tiradas da spore wiki
    so q no final do tutorial fala que as imagens sao autoria da sporemoddin esse e o erro na tutorial
    kkkk vlw

  11. GabPro
    janeiro 1, 2010 às 11:41 pm

    Achei!!! 😀

    Quase passei reto por ela sem perceber,sorte que vi as coordenadas ^^

    Colonizei também já,e meu planeta é realmente próximo de lá!

    Valeu pelo tutorial =D

  12. Allan
    janeiro 2, 2010 às 5:58 pm

    Achei! Obrigado!!

  13. Allan
    janeiro 2, 2010 às 6:00 pm

    GodOfWar2 disse: cara, eu achei o sol, e realmente está, no brasso que me falou véi… mas n tem as nebulosas coisa nenhumaXDn tem meuXD

    Tem as nebulosas sim, mas vc tem q colocar as configurações graficas no máximo. Você fez isso? Só assim elas aparecem.

  14. janeiro 6, 2010 às 2:16 pm

    Nossa isso é Demais, Macabro Também quem diria que a terra estaria na Galaxia do SPORE *-* Nossa… Até o Mapa se vcs verem, tem o formato igual e perfeito ao Planisfério de nosso planeta, esse Efeito de Cinza significa tipo, Efeito Stuffa e Aquecimento global Parece, ;~x, Mas nossa, quem diria, e a LUA? MARTE? Tão perfeitos! se podesse existir um MOD de Entrar em Gasosos Sem Defeitos, ia se Legal, mas eu não entendi, que planeta é esse tal de planeta titã? o.o… bem… eu gostei *-* Brigado por compartilhar tantas informaões *_* a otra coisa, porque depois de falar “o Império Os Grox Foi Destruido” eles continuam atacando planetas por todas as galaxias como os Piratas? o_o existe base secreta? pq isso só aconteceu depois de eu ver o Sistema Solar ù.ú… Aaa ultima coisa, VE SE ALGUEM ME RESPONDE EM…Se eu terraformar a terra pelo menos para o T2 ou T3, ela vai deformar o planisfério dela? *-*? fiz uma colonia no Brasil *.* eu vo tenta cria um Tipo de Prefeitura estilo Casa Branca … Hueuehue Brigado! e me respondam x_x!

    Titã não é um planeta, é uma lua de Saturno. olhe o tamanho e você vai ver. E assim que você tiver muitos….MUITOS!!! arquivamentos, ative o cheat “spacecreate” (sem aspas). Para ativar cheats use o CTRL+SHIFT+C para ativar o conslole de de-bugging.

  15. janeiro 6, 2010 às 2:18 pm

    ops! esqueci de colocar o troço dos links! e eu nao disse isso! foi o Guiminho!

  16. Martin
    janeiro 7, 2010 às 11:24 pm

    oww gente alguen pode me dar o codigo de ativação lembrando que o mesmo pode ser usado 5 vezes e que é impossivel usar-lo como prova de compra e criação de conta, e assim roubar dados, meu amigo me dera o jogo oficial, pois naum o joga mais, eu ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grato se alguen mandasse o codigo de ativação para meu e-mail: Martin_Strotbek@hotmail.com

  17. janeiro 8, 2010 às 2:20 pm

    eu sei axar o braço espiral mto easy

  18. janeiro 8, 2010 às 2:21 pm

    note q todos os braços espirais tem um corte perto do centro da galaxia , e o da terra n , só mais a frente , mto facil saber

  19. Soldado GROX 1423
    janeiro 9, 2010 às 11:34 am

    eu ja achei a terra e vi que jupter tem risco verde e eu cosengui me aprosimar dele e coloquei uma colonia, mas quando fui salva o meu spore fecho!!!

  20. João
    janeiro 11, 2010 às 12:54 pm

    eu ja achei a terra e vi que jupter tem risco verde e eu cosengui me aprosimar dele e coloquei uma colonia, mas quando fui salva o meu spore fecho!!!

    Parabéns, soldado grox 1423. Agora é só deixar de ser analfabeto!!
    (p.s.:muito linda, sua foto)

  21. Pechau
    janeiro 12, 2010 às 4:58 pm

    Eu achei o sistema solar mas nao ganhei nada e tambem não ganhei nada quando destrui a terra!!!

  22. Angelo
    janeiro 13, 2010 às 5:46 pm

    Pechau, voce usou codigo(pergunta).Se usou, nao vai dar certo.

  23. Pechau
    janeiro 15, 2010 às 2:09 pm

    que codigo?

  24. Angelo
    janeiro 16, 2010 às 1:06 pm

    É uma pergunta Pechau,eu tava sem interrogação no teclado.

  25. janeiro 21, 2010 às 3:20 pm

    Nossa, esse tuto é bem lgl, e só pra ajudar, tem outra maneira de se achar: acha o braçinho galactico menor, o mais detonadão, ai conta 3 braços em sentido anti-horário e o próximo dps do 3 é o braço do Sol. ai seis dão um jeito d chega la e bum pront xego. espero ter ajudad

  26. Angelo
    janeiro 26, 2010 às 7:19 pm

    Pessoal,para quem nao entendeu qual o braço que esta a terra,ele tem uma “bola” feita de estrelas,onde esta o sistema SOL,perceba essa “bola” na foto.

  27. janeiro 27, 2010 às 3:53 pm

    eu n achei

  28. fevereiro 3, 2010 às 9:20 pm

    O Steve do centro da galaxia fala algo sobre um planeta, eu acho que ele fala da terra, eu ja sei que o Steve é um Humano, sera que o cajado da vida e uma forma de traser os Humanos dinovo para a Terra???.

  29. fevereiro 3, 2010 às 9:27 pm

    Gente, um dia eu estava jogando Spore e um imperio entro em contato comigo, geralmente aparese a criatura feita no spore no painel de comunicações, mais aparesel foi uma coisa, parecia uma foto ou vidio sei la, mais parecia real, parecia o tal aliens Grays, tem como colocar uma foto ou video para aparecer no painel de comunicações ???.

    eu so baixo mods do spore aqui na sporemodding, sera um mod que eu estalei no jogo???.

  30. Ciro
    fevereiro 4, 2010 às 6:55 pm

    Dá para entender perfeitamente, o melhor tutorial que eu já vi, quem realmente não achou é porque está no braço errado. 😀

    Aliás, sempre tenho que ficar usando um tutorial, já é a terceira vez que eu começo o Spore xD

  31. fevereiro 6, 2010 às 9:47 am

    Eu ja fui a Terra mais de 5 vezes, eu tenho um imperio do lado do Sol, eu so segui as coordenadas e cheguei la!.

  32. fevereiro 8, 2010 às 1:59 pm

    eu estou no angulo:

    227.06

    e deu bem no imperio Grox, perim do nucleo da galaxia!

  33. Leonrdo
    fevereiro 19, 2010 às 7:21 pm

    cade o steve? pra que serve a terra? vo explodi ela hahahahahahaha ai agente vai sumir do mundo quando voces verem minha nave vai se o armagedom hahahahahhahahahahahahaahahahahahahahhahaha. e seu eu matar todos os grox oque vai acontecer?eles vao sumir e eu nao vo ganha emblema? em?? alguen responde? quem ja jogo estagio tribal com 100 canibais?e alguem sabe fazer humanos(gente ingual a gente) em? quero ser respondido

  34. bv
    fevereiro 20, 2010 às 10:12 am

    eu cheguei no sol mas não ganhei emblema nenhum e o meu jogo é original,porque não ganhei emblema???

  35. Lucas
    fevereiro 20, 2010 às 5:59 pm

    Leonrdo, procure por nekch2000 no Spore que sou eu, eu fis uns humanos, se preferir procure só Humano ou Humana mesmo

  36. Lucas
    fevereiro 21, 2010 às 8:31 pm

    Obrigado Reigoe8 depois de sair do centro da galaxi fuidireto pra Terra por esse caminho e deu certo

  37. fevereiro 28, 2010 às 9:07 pm

    Caaaaaaaara, EU ACHEI A TERRA! :-D:-):-P

  38. março 14, 2010 às 4:29 pm

    Eu já achei a Terra 😀

  39. março 14, 2010 às 4:31 pm

    Nuss,esse site é d+

  40. Lopes
    março 16, 2010 às 6:35 pm

    do jeito q vcs falam como é facil acha o sol vo acaba ganhando o premio de nb do ano pq to desde janeiro tentando acha o sol e ñ consigo ¬¬

  41. Gabrielinianos
    março 20, 2010 às 3:47 pm

    Nossa achei bem rapidão 😀
    esse tutorial é 10!!!!

  42. Gabrielinianos
    março 20, 2010 às 3:49 pm

    Alguem sabe o Mod das partes mecanicas do Spore?
    eu to querendo tanto 😦

  43. Leo.fs.rs@gmail.com
    março 23, 2010 às 10:02 am

    lol obrigado pela dica achei o sol a strela o nome e “SOL” e e amarela \o/ e criei uma colonia na terra!! XD Mas n ficou como terra nata 😦

  44. Leo.fs.rs@gmail.com
    março 23, 2010 às 10:37 am

    ai eu denovo agora e sobre os grox pelo que eu li o poder q mato os “grax” e o cajado da vida po os grox n poderem vive no ambiente q outros vivem os planetas deles sao t0 mas e uma teoria q o cajado da vida possa mata eles no planeta q vc usa
    !! lol

  45. Fernando
    março 27, 2010 às 10:15 pm

    Eu fiz uma colônia no Brasil, terraformei para T-2 e nivelei um pouco. Ainda não aparareceu o Manifestar Destino.Obrigado pelas dicas entre nas sporecasts Os Grox e Bazllio, são minhas e do meu irmão.

  46. Fernando
    março 27, 2010 às 10:18 pm

    O meu irmão disse sobre o Cajado da Vida que deixa os planetas de T-1 à T-3 isso faz com que os Grox não sobrevivam nesses planetas.

  47. JOAO PEDRO
    março 27, 2010 às 10:39 pm

    como vira olograma

  48. Gabrielinianos
    março 29, 2010 às 5:26 pm

    ngm sabe sobre as partes mecanicas?

  49. Angelo
    março 29, 2010 às 6:07 pm

    Gabrielinianos,vc tem que usar o pathc 1.6,mas pode ser que as criaturas não se mechem mais,ou seja,as criaturas andam,mas não fazem nada,não cantam não mordem,nem comem.

  50. TheoFreitas
    abril 2, 2010 às 9:16 pm

    gente,axo q confundiram ganimedes com Io,ganimedes ao q eu sei,é fria,n quente
    mto bom o tuto,axei em pokos minutos(so demoro assim pq eu parei pra faze um lanche hehe),no começo eu estranhei,pq n era 1 estrela grande e azul sozinha,era um sistema binario.alem disso,eu fiz caca,eu destrui o Himalaia =(

  51. New Grax
    abril 3, 2010 às 5:40 pm

    TheoFreitas,a terra (na minha opnião) é muito ruim,se vc quiser colonizar vai ter que ser na africa,brasil (como eu sempre faço 🙂 ) e russia!e só da pra coloca 2 mesmo na terraformação t3 (não pq não da por causa do ambiente,mas pq tem poco espaço)sinceramente eu queria que pelomenos esse planeta (terra) fosse do tamanho real de um planeta! 😦

  52. matheus
    abril 5, 2010 às 10:52 am

    nao consegui chega num ponto que e aquele corte que nao da pra ir mais pra frente.
    o que faço?

  53. Matheus
    abril 11, 2010 às 5:14 pm

    Puxa! Cara! achei! tá bem ali a estrela, as nebulosa e até a gigante azul eu achei em pouco tempo cara! e em pouco tempo! Obrigado revigoe!

  54. Angelo
    abril 11, 2010 às 7:02 pm

    matheus,vc precisa ta com o propulsor inter-estelar nivel 4 ou 5 ¬¬

  55. Kenzo
    abril 16, 2010 às 5:13 pm

    eu achei em menos de cinco minutos(serio)tava do lado de tres aliados e nunca percebi
    alguem me ajuda!!!!!!nao consegui o manifestar destino nem o ooh a humanidade
    OQUE EU FAÇO?????????????????????

  56. Kenzo
    abril 16, 2010 às 7:35 pm

    eu usei códigos de dinheiro será que é isso?

  57. Gabrielinianos
    abril 17, 2010 às 7:31 am

    Angelo eu consegui chegar com o pronpulsor nv 3 ¬¬ se bubiar um chega com propulsor nv1 ¬¬.

  58. Kenzo
    abril 19, 2010 às 7:03 pm

    pra virar olograma vc precisa comprar a ferramenta batedor holográfico
    um dia eu usei o código spaceCreate e consegui o batedor holografico

  59. abril 20, 2010 às 5:40 pm

    Eu acheei, minha casa é pertinho do Sol, nossa achei!!

  60. New Grax
    abril 21, 2010 às 10:07 am

    Kenzo,qualquer codigo bloqueia as realizações.

  61. New Grax
    abril 21, 2010 às 10:09 am

    Eu sei gabeieliano,mas nv 1 ja é bem dificil

  62. Walter
    abril 22, 2010 às 3:58 am

    achei um sistema com 18 planetas…

    como eu n sei…

    olha a foto
    http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/nLbs0absXr2udkPKTy-xR47AfxgR3cGJByhFS3_FW3Q?feat=directlink

    quem puder me explixar seria ótimo…

    e mais uma vez, salve spode, salve sporemodding

    • ossap
      dezembro 23, 2010 às 9:47 pm

      na verdade ele tem 19 planetas

  63. Kintaro
    abril 22, 2010 às 9:53 pm

    Talvez um bug,”ou não”

  64. New Grax
    abril 23, 2010 às 12:31 pm

    Kintaro,não necessariamente,eu ja encontrei um com 20 sem mods,e um planeta gigante sem mod,gigante no sentido:assim ele fica igual aos planetas de um mod de aumentar o tamanho deles,mas quando entrei….nossa,era perfeito!

  65. Kenzo
    abril 23, 2010 às 6:45 pm

    e como eu faço para conseguir conseguir a realização?
    faço outro jogo?
    (eu sei q aqui nao e o lugar para essa pergunta mais…)ja aconteceu d alguem estar em guerra com um império e so sobrar um sistema e quando vc vai ver os sinais de radio vem da estrela e vc nao consegue se comunicar nem vencer a guerra?

  66. Kenzo
    abril 23, 2010 às 6:48 pm

    é mesmo walter!!!!!!!!!!é gigante!!!!!!!!!!!!!!!deve ser um bug!!!!!!!!!!!
    os planetas chegam a se colidir!!!!!!

  67. LoucoSporo
    abril 23, 2010 às 8:31 pm

    parece um bug que se ver tem varios planetas iguais ums aos outros e com mesmas orbitas 😮

  68. LoucoSporo
    abril 23, 2010 às 8:35 pm

    ei e se um iperio tivesse uma colonia em cada planeta desse issa se dificil de derrotar ne :d

  69. LoucoSporo
    abril 23, 2010 às 8:36 pm

    para mais informaçoes vire ate a pagina anterior

Comment pages
  1. janeiro 6, 2010 às 1:12 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: