Inicial > Tutoriais > Como encontrar o Sistema Solar

Como encontrar o Sistema Solar


O Sistema Solar é um Easter Egg do Spore. No Sistema Solar, é possível encontrar todos os planetas e as principais luas do nosso sistema planetário, incluindo o planeta Terra. Infelizmente os humanos não existem no Spore, e ainda é um grande mistério o que houve com eles. Mas analisando a Terra, é possível ver diversas referencias de que os humanos já viveram lá; O planeta está em nível T-1, com poucas espécies, com a cadeia alimentar pobre e com uma grande mancha na área referente à Amazônia. Desse modo não é tão difícil adivinhar o que aconteceu com os humanos. Assim como a Terra, o Sistema Solar também tem outros planetas e luas, como Marte, Vênus, a própria Lua, etc.

O Sistema Solar possui uma posição fixa em todos os jogos, em todos os computadores, com todos os jogadores. Quando a galáxia é gerada, ele sempre estará no mesmo lugar. É um pouco difícil de se achar, e é preciso ter muita, muita paciência para encontrar uma simples estrela no meio de milhares de outras. Em vários jogos, é possível escolher um planeta e iniciar um novo jogo bem perto do Sistema Solar, basta ter sorte.

O Sistema Solar do Spore não é realista. Além da Terra não ter os humanos, Marte não possui nem sequer atmosfera, Vênus não possui a sua atmosfera densa, a Lua não possui muitas crateras, e muitas outras coisas que deixaram de existir no jogo, mas podemos levar em conta que o Sistema Solar segue o padrão do Spore.

Características:

– Possui 8 planetas e 2 luas.
– É o maior sistema da galáxia Spore.
– É considerado um sistema extremamente raro na galáxia.
– Sempre se localiza perto de outros impérios.
– Planetas e Luas: Mercúrio, Vênus, Terra, Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Uranus, Netuno, Ganymede e Titan.

Recompensas:

Manifest Destiny– Achar o Sistema Solar: Realização Manifestar Destino.
– Destruir a Terra: Realização Oh, a Humanidade!.Oh the Humanity!

Localização:
– Angulo: 225.06.
– Distancia: 7,295,43.
– Quando você se aproxima do Sol, a casinha passa a ser o Sistema Solar, e não mais o seu planeta natal (Não confirmado).

image

Dicas:
– Use os buracos negros.
– Em cada jogo, os nomes dos buracos negros são aleatórios.
– O Sistema Solar é amarelo.
– Para conseguir a realização “Oh, a Humanidade!”, salve seu jogo, destrua a Terra, e logo em seguida, carregue seu jogo novamente.
– Leia este tutorial com o jogo aberto no MODO JANELA.

O Sistema Solar:

Abaixo, podemos ver uma imagem da galáxia inteira. Repare a seta mostrando o braço mais volumoso da galáxia. Logo acima dele, se encontra o braço onde está o SOL, como a seta mostra. Abra o seu jogo, localize o braço mais volumoso da galáxia, e logo depois, localize o braço que fica logo acima dele, como mostra a imagem abaixo:

SOL

Achou? Então já sabemos em qual braço o Sistema Solar fica. Agora, nos iremos encontrar em qual região desse braço o SOL fica. Repare na imagem abaixo. Ela mostra um dos cortes do Braço, e também mostra a região onde o SOL fica. Para facilitar, viaje com sua nave até o corte mostrado na imagem abaixo. Foi até lá? Agora viaje para a região mostrada na imagem abaixo. Tente chegar até lá.

SOL2

Agora você precisa ter todos os efeitos gráficos do jogo ligado. Isso pode deixar o seu jogo um pouco lento, mas somente com os efeitos gráficos ligados no máximo, você poderá ver nebulosas na galáxia. Nos iremos encontrar o SOL por elas. Repare na Imagem abaixo. Ela mostra e lista duas nebulosas, e uma grande estrela Gigante azul.

Viaje com sua nave até encontrar essas duas nebulosas, que ficam juntas com essa estrela. Achou? Então você está a alguns milhares de anos luz do SOL! Assim que você encontrar as duas nebulosas junto com a Gigante Azul, tente imitar a imagem abaixo, de modo que as duas nebulosas ficasse abaixo da tela. O SOL fica logo acima!

SOL3

Abaixo, uma outra imagem de outro angulo, para facilitar mais ainda a sua procura. Repare as duas nebulosas e a estrela:

SOL4

Se não conseguiu achar, tenha paciência. Vá passando o mouse em estrela por estrela, mas JAMAIS perca as duas nebulosas e a Gigante Azul de vista. O SOL fica do lado delas!

Depois de achar o Sistema Solar, colonize ele para que nunca mais o perca. Primeiro, terraforme o planeta Terra, ele provavelmente irá mudar de cor, podendo ficar vermelho ou cinza, e alguns continentes podem sumir, sendo engolidos pela água. Isso tudo parece ser uma referencia ao que os humanos fizeram antes de você chegar. Por isso, e sempre bom ter as ferramentas de pintura de atmosfera, superfície e oceanos para voltar com as belas cores verde e azul da Terra.

Depois, tente colocar cidades mais perto do continente asiático ao norte, onde é a Rússia, Mongólia e China, pois lá os continentes não irão mudar de forma com as cidades! Coloque alguns animais da Terra de sua Sporepedia.

Spore_2009-06-19_01-36-45 Spore_2009-06-19_01-36-23 Spore_2009-06-19_01-35-07

Tutorial totalmente feito pela SporeModding. Caso copiar, dê os créditos!

Anúncios
Categorias:Tutoriais Tags:, ,
  1. Kintaro
    abril 24, 2010 às 11:05 am

    É impossivel tiver varios imperios lá.Cuando um imperio coloniza um planeta,o unico geito de colonizar outro planeta do mesmo sistema é espulssando aquele imperio do outro planeta.Mais pode ser que esse imperio colonize varios planetas daquele sistema.

  2. Kenzo
    abril 26, 2010 às 6:08 pm

    alguem pode da umaolhada no meus penultimo comentario na pagina anterior preciso d ajuda prease!!!!!!!

  3. Cauã
    abril 26, 2010 às 8:35 pm

    Nossa e bem facil

  4. GABRIEL
    maio 6, 2010 às 7:16 pm

    Cauã :Nossa e bem facil

    FACIL NE?

  5. GABRIEL
    maio 6, 2010 às 7:18 pm

    COMO FAÇO PRA BAIXAR O SPORE.ME EXPLIQEM CERTINHO,EU DO R$1,00 PRA QEM ME DA UMA RESPOSTA BOA.

  6. Carla
    maio 9, 2010 às 9:38 am

    Gabriel, é fácil, metes o disco e vais instalando, és um azelha assim tão grande?
    😀 😆

  7. Carla
    maio 9, 2010 às 9:39 am

    Ja agr, eu fui a Marte, ca cena! Eles sabem como e que aquilo e? 😆 👿

  8. Kenzo
    maio 14, 2010 às 4:31 pm

    ALGUEM PODE ME AJUDAR???
    ja aconteceu d alguem estar em guerra com um império e so sobrar um sistema e quando vc vai ver os sinais de radio vem da estrela e vc nao consegue se comunicar nem vencer a guerra?

  9. Angelo
    maio 20, 2010 às 10:20 am

    eu um dis matei todos os meu aliados so pra poder ter um imperio grande,eu sou :devil:

  10. Angelo
    maio 20, 2010 às 10:21 am

    *dia

  11. Kenzo
    maio 21, 2010 às 1:57 pm

    eu ja fiz isso um monte de vezes

  12. Guilherme
    maio 29, 2010 às 6:23 pm

    Eu achei a Terra por acaso, bem no comecinho do estagio espacial. Quando meu planeta natal me deu a missao de colonizar 7 planetas eu fui procurando estrelas com planetas T-1 pra cima, ai eu entri no sol e fui pra Terra sem ler os nomes, ai eu percebi o mapa, era familiar entao eu vi o nome Terra! =DD

  13. TheoFreitas
    junho 7, 2010 às 7:37 pm

    Eu,mais uma vez,fui obrigado a formatar o computador e a reiniciar os jogos salvos…só q dessa vez,qando eu encontro a Terra,nao ganho nenhum arquivamento…e n usei cheats!Eu nem sei ond é o Shift(nem o q é isso)!Mas,mesmo assim,n importa com qantos imperios eu va(mais especificamente,12 imperios),eu nunca ganho o arquivamento!!Isso é um bug?

  14. Bbruno
    junho 12, 2010 às 10:49 am

    eu achei o sol! Justamente eu estava bem perto dele! Analisei a galáxia e derrepente vi duas nebulosas e um estrela grande e tinha um monte de Impérios aliados ali próxima! Desliguei todos os mapas interestelares e achei! Foi mó legal só que eu ainda n ão dessa de destruir a Terra, pq eu fiz código. Alguém aqui já destrui os Grox ou ´chegou ao centro galático?

    • Leandro AE
      dezembro 7, 2010 às 7:53 pm

      Eu Cheguei ao centro, e destrui muitos planetas dos Grox, mas parece q nao faz efeito.. 😐
      bom no centro da galáxia vc ganha um negócio mt legal de terraformar o planeta, vc ganha 41 ou 42 deles, e depois disso vc não pode mais entrar no centro (NEM COM CHEAT!!)
      esse “pressente”, basicamente, ele terraforma seu planeta por completo, colocando plantas, animais, e estabiliza a temperatura e a atmosfera, deixando o planeta no nível T-3 numa tacada só! esse iten se chama “cajado da vida” mas use com sabedoria, vc só tem 42 deles!

      e tbm pesso ajuda, alguem que já derrotou os Grox, me diga como fez isso???
      eles estão me atacando direto!
      precizo acabar com eles ou eu é quem vou ser extinto, tenho mais ou menos 90 sistemas solares ao meu comando, e 15 aliados e apenas 1 inimigo (Os Grox), e Precizo saber como fazer eles engulirem chumbo quente!

      vlw pessoal!

  15. Bbruno
    junho 12, 2010 às 10:57 am

    Uma Dica. O Braço que tá o Sol é um braço entre um braço e outro, é o do meio e se vc perceber na visão da galaxia toda vai ver que na divisória aonde tem o sol tem dois buracos negros brancos quase invisíveis. As nebulosas e o sol tá por lá…

  16. Lucas
    junho 14, 2010 às 7:23 pm

    kkk

    Eles fizeram direitinho,a nebulosa 1 e 2 são na verdade, a pequena e a grande nuven de magalhaes, e a tal grande estrela e a estrela sirius

  17. gustavo
    junho 16, 2010 às 4:57 pm

    olha
    eu to jogando agora ms meu jogo ta minimizado.
    o planeta q eu jogo fica do ladinho do sol!!!!!!!! sério!!!!!
    legal né
    so andei bem poco
    eu ainda to me orientando pelas coisa roxa e a estrela brilhante…
    acheiiii!
    olha, todos os continetes iguaizinhos…
    massa!!!
    valeu msm gente
    esse site é mto show

    e olha? alguem ai sabe onde q pega a coloração de terra da cor verde?
    fui!!!

    • Leandro AE
      dezembro 7, 2010 às 9:32 pm

      ih isso eu já peguei, mas ñ me lembro ondi… :/
      vai explorando, dude! 🙂

    • gfmg
      dezembro 17, 2010 às 6:46 am

      control shift c e digita spaceCreate

  18. Loko300
    junho 17, 2010 às 10:53 am

    Axeeeeeeei! 😦 mas tava T1

  19. Kenzo
    junho 20, 2010 às 10:11 am

    q droga minha cara mudou pela terceira vez
    gustavo, vc so consegue a coloraçao d terra procurando em planetas q emitem aquele sinal amarelo. n da pra saber exatamente aonde esta.

  20. Nome
    junho 20, 2010 às 10:45 am

    qual e o nome da estrela gigante azul?

  21. Angelo
    junho 21, 2010 às 5:31 pm

    Nome…err…existem centenas ou milhares delas no spore…não daria pra falar o nome de todas…e não podemos responder pq as estrelas,tem posições diferenciadas de um jogo pa otro!…¬¬

  22. B bruno
    junho 23, 2010 às 10:54 pm

    Que azar! Sei que num tem nada a vê cum o Sol, mas perdi meu Spore tudo Evoluído por que tava tentando baxa o Spore Aventuras Galácticas! Agora tem que baxa Tudo de novo…
    Pelo mesmo eu cheguei ao centro do universo e encontrei o Sol…

  23. junho 24, 2010 às 8:51 pm

    nao preucupa quando vece estalar de novo vai aparecer tudo do geito que deichou

  24. B bruno
    junho 25, 2010 às 7:30 pm

    Eu tenho um colega na minha classe que tem o jogo original. Só que ele não vai me empresta! Nem copiá um cópia para mim ele copia! Eu ia dá 5 reaias para ele ele nem aí. Ele diz que a mãe dele não dexa!
    Alguém aqui sabe se tem que se original ou não o Spore pra funcioná o Aventuras Galácticas?
    Eu sei baixa o jogo só que o irmão não deixa porque diz que no computador não tem espaço!! O meu computador tem 20Gb de espaço!!!!!!!!!!!

  25. B bruno
    junho 25, 2010 às 8:05 pm

    Gustavo voce pode conseguir todas as ferramentas de pintura planetária e modelagem fazendo o seguinte código: sporeCreate. Aperta Ctrl+shift+c para abrir a caixa de códigos. Digita o código e aperta enter.

  26. B bruno
    junho 27, 2010 às 2:55 pm

    Recuperei meu SPOREEEEE!!!!!

  27. junho 27, 2010 às 8:26 pm

    Comigo aconteceu algo doidão, fui inicia um jogo novo e o planeta do lado do meu (aquele que tem uma nave caída) era igualzinho ao planeta Terra, tudo, continentes, cores entre outros… e tinha especiaria, mas junto com esse bug veio outro, não dava para eu jogar… que pena ^^.

    • Matheus
      dezembro 5, 2010 às 2:38 pm

      Acontesu isso tbm aki, era igual a terra mais o nome não

  28. Lucas
    julho 9, 2010 às 4:28 pm

    Consegui!Finalmente achei a Terra!

  29. Jorge
    julho 17, 2010 às 2:15 am

    Eu achei a Terra e ganhei um emblema, só q n apareceu nada d “Manifestar Destino”!

  30. Vinicius
    julho 20, 2010 às 11:30 pm

    demorou 1h para eu achar o sol e destruir o planeta Terra

  31. julho 28, 2010 às 12:10 pm

    Eu fiz um jogo desde o estágio criatura, e nasci num planeta T-3, do lado da terra!Mas a terra se chamava Ilouro, não Terra.Obs:Neste planeta, onde criei, dizia para encontrar a nave que tinha caído, na Terra, mas não tinha nave, e meu jogo foi perdido por este erro de não aparecer a nave.Verdade!

  32. melissa
    julho 28, 2010 às 12:45 pm

    sabem pq os grox morrem condo um planeta dele vira T3?
    dizem q eles sao ‘alergicos’ a oxigenio ;P
    kredo…

    • Giordano
      novembro 14, 2010 às 6:48 pm

      Na verdade melissa, e porque eles nao aguentam muito calor e por isso que quando voce chega no centro da galaxia voce ganha uma arma de atmosfera.

  33. Super Sporer
    julho 29, 2010 às 3:59 pm

    Eu consegui encontrar a Terra!!!!!Consegui!!!!!

    Cara,valeu pelo post!!!!!

    Agora posso me gabar dos meus amigos que jogam Spore!!!ksksksks….

  34. Fell CCorreia
    agosto 4, 2010 às 3:32 pm

    primeiro parabens pelo post achei super facil. em 10 minutos eu achei.

    mas eu cheguei na terra, lançei o cajado da vida, depois construi uma colonia na russia e por ultimo analisei todas as formas de vida.
    nada aconteceu nao ganhei emblema, ou apareceu qualquer coisa.pq?

  35. ??
    agosto 5, 2010 às 5:05 pm

    eu tbm não ganhei nem um emblema cheguei agora na terra deixei T-3 com o cajado da vida e nada ”/

  36. ??
    agosto 5, 2010 às 5:06 pm

    ?? :eu tbm não ganhei nem um emblema cheguei agora na terra deixei T-3 com o cajado da vida e nada ”/

    e o istive não apareceu na terra para tomar café de manhã :p

  37. pedro
    agosto 11, 2010 às 10:46 pm

    UHUU OTIMO POST AXEI A TERRA EM UNS 7 MIN VLW GENTE XD XD

  38. Fixolas
    agosto 15, 2010 às 2:31 pm

    Encontrei em 5 Min, Tinha sorte de tar lá ao pé,tudo graças ás cordenadas, mas só ha um problema… Não ganhaei nenhuma das recompensas!!!

  39. GromenaxX
    agosto 17, 2010 às 4:59 pm

    tem outra forma de encontra a cauda do sol … pos a calda onde fica ele , no final o formato paresse mais ou menos uma mãe com apenas dois dedos … reparem a ponta da cauda pra vcs verem

  40. Dormin
    agosto 18, 2010 às 12:10 am

    eu sei onde fica o sol mas ainda nao cheguei ate la e tenho um buraco negro q me leva mto perto do nucleo galactico! 😀

  41. Dormin
    agosto 28, 2010 às 9:19 am

    eu tenho um jogo no corte do braco do planeta Terra mas nao conseguir achar pq eu tinha acabado de comecar o jogo e nao tinha o propulsor interistelar 😦

  42. gabriel
    agosto 30, 2010 às 3:55 pm

    eu achei o sistema mas num tenho o destruidor de planetas alguem me da um codigo

  43. gabriel
    setembro 3, 2010 às 11:09 pm

    agora vi é um evento não um emblema

  44. Caio
    setembro 5, 2010 às 6:23 pm

    Fácil. Mas eu cheguei na Terra não ganhei realização “Manifestar Destino” só usei cheat uma vez(estágio tribal), o freeCam. N tinha o badge Curinga mas n ganhei. O mesmo com o Núcleo Galáctico(42). Pq? =(

  45. Melissa
    setembro 7, 2010 às 12:08 am

    cara isso é impossivel
    na hora de ver qual braço esta… nao da! a galaxia fik girando, e nao da pra saber qual braço é qual

    • Fear Kratos
      setembro 7, 2010 às 9:59 am

      Você tem que deixar na mais alta definição para poder ver qual é o braço certo…

      (Uma dica: quando fala que é o braço mais volumoso da galaxia, repare no final dele, que é um monte de pedacinhos separados.)
      Espero ter te ajudado!!!Õ_õ

  46. Felipe
    setembro 9, 2010 às 2:56 pm

    Não consegui achar…

    Eu agora vou tentar achar pelas cordenadas, elas são as mesmas?

  47. Lucas
    setembro 14, 2010 às 12:17 am

    foi muito facil acha valeu pelo post vcs podiam postar codigos tbm

  48. enrico
    setembro 15, 2010 às 8:03 pm

    sorte minha especie veio nun sistema solar no braço da terra \o/

  49. Dente
    setembro 18, 2010 às 1:24 pm

    achei em 2 min,naum ganhei nada e ainda a terra era t0 e tinha grox!!!

  50. Pedro
    setembro 25, 2010 às 5:31 pm

    eu encontrei o Sol em pouco tempo e colonizei os planetas todos!!!!!!!!!!!!
    Ha e usei cajado da vida na Terra apesar de ter ficado vermelha mas pinteia de verde e depois ficou parecida com um paraiso

  51. Pedro
    setembro 25, 2010 às 5:35 pm

    Minha sorte e que meu planeta natal ficava no corte onde se encontra o Sol

    Foi sorte escolher este planeta

  52. SPORE ZANONI
    setembro 26, 2010 às 2:14 pm

    nuss o meu planeta tava du lado da estrala do sol nem pressizei uza codigo 😛

  53. Jogador
    outubro 1, 2010 às 9:27 pm

    eu achei um planeta igual a terra onde deveria ter caido aquela nave no começo da fase espacial e ele não se chamava terra,pq? ??????

  54. Sche
    outubro 2, 2010 às 3:59 pm

    Jogador, eu acho que é porque não era a Terra…

  55. Lucas Couto
    outubro 2, 2010 às 5:39 pm

    Ha! Felizmente para mim eu tenho um buraco negro mesmo ao lado do meu império que me leva para alguns parsecs de distância da Terra. De vez em quando eu vou pla lá pra brincar de “Neil Armstrong”! 😀

  56. Orbiterfun
    outubro 3, 2010 às 10:32 am

    Lucas Couto :

    Ha! Felizmente para mim eu tenho um buraco negro mesmo ao lado do meu império que me leva para alguns parsecs de distância da Terra. De vez em quando eu vou pla lá pra brincar de “Neil Armstrong”! 😀

    “One small step for the man, and one great leap for the mankind…”

  57. Arthur
    outubro 16, 2010 às 8:40 pm

    Caio :

    Fácil. Mas eu cheguei na Terra não ganhei realização “Manifestar Destino” só usei cheat uma vez(estágio tribal), o freeCam. N tinha o badge Curinga mas n ganhei. O mesmo com o Núcleo Galáctico(42). Pq? =(

    Porque se você usa um cheat num jogo salvo, dali em diante nunca mais vai ganhar .

    @on

    Achei a terra em pouco tempo, tava no mesmo corte que a terra.

  58. Kevin
    novembro 9, 2010 às 7:38 pm

    Nuss… ‘o_O meu planeta natal era bem perto da terra.
    COMO EU NAO ACHEI A TERRA??????????????????????????????????????
    eu sou um jeg msmo ¬¬

    uma perguta:tem como destruir ou se aliar as grox?
    respondam rápido pliz!!!

    • Rafael
      novembro 13, 2010 às 11:48 am

      o kevin, destriur os grox tem como, mas se você se aliar você ganha -200 com todos impérios

  59. Kevin
    novembro 9, 2010 às 8:51 pm

    ah! pq tem 2 planetas atras de júpiter e saturno?

    😮

  60. Decencio Ferro
    novembro 14, 2010 às 6:27 pm

    Voce e muito bom!!!!como voce conseguiu todas essas informacoes do spore?

  61. Giordano
    novembro 14, 2010 às 6:43 pm

    O planeta terra se chama terra no spore?(eu sei que meio conplicada essa pergunta)

  62. Kairi
    novembro 20, 2010 às 1:46 pm

    No meu file tinha um império na Terra, e ela é T3.

  63. HapaBR
    dezembro 3, 2010 às 12:20 am

    Vou para a Terra só para criar São Paulo .-.

    Alguém tem uma imagem de como ficou a Amazônia na Terra do Spore?

  64. Os Trollx
    dezembro 13, 2010 às 2:02 am

    AFFZ desisto manolo !!!

    Não tem como chegar nesse SOL nem ¬¬

    aff a galaxia fica girando !!! confundi pakas
    tem bilhões de estrelas iguais a da foto !! ¬¬
    fiquei “6 hrs” e ainda andei 4 braços do universo !!! SÓ 4 BRAÇOS = 6 HRS o.O
    revirei o universo !!
    não achei !!
    pv fazem um tutorial explicando melhor PLS…

    Enfim ! é isso aew ! :I

  65. Raphael
    dezembro 14, 2010 às 11:04 pm

    Quando você chega ao centro da galaxia,te pedem pra encontra a terra e usar o cajado da vida nela

  66. Christian
    dezembro 19, 2010 às 2:52 am

    Aew achei esse maldito !! andei todos os praços tava no ultima de cá pra la !!
    bem real a terra !! só fasso uma pergunta !! CADE O BRASIL GENTE ??? A TERRA ENGOLIU O BRASIL !

  67. Christian
    dezembro 19, 2010 às 2:53 am

    Uma pergunta aew quanto equivali 129 parsecs ?

  68. janeiro 15, 2011 às 11:10 am

    gente que tal um mod que permite sair da nave! ideia brilhante!

  69. mateus
    janeiro 18, 2011 às 2:37 pm

    poxa meu imoerio eh do lado do braço do sol
    e eu fui faze uma missao do otro lado da galaxia!
    T_T

  70. JP KILLER
    janeiro 30, 2011 às 11:45 am

    Wooho, eu achei O sol, E o mais maneiro era q ele se chamava mesmo sol! Os Problemas eram que:
    A Lua estava com água, Mercúrio também e Vênus também!
    Mas enfim, Muito foda o Sisema solar Velho

Comment pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: