Início > Tutoriais > Como criar plantas gigantes

Como criar plantas gigantes


Parece estranho, mais é verdade. Você provavelmente deve saber que é possível criar plantas de tamanhos gigantes no Estágio Espacial. Se não sabe, você poderá aprender essa técnica neste pequeno tutorial. Criar plantas gigantes pode ser muito legal, o ruim e que muitas vezes, elas não são salvas no planeta. Mais as vezes, é possível que o jogo salve algumas para sempre. E muito fácil e simples, e é um ótimo passatempo.

Créditos ao Sporemods.org & Sporeum Forums

Como funciona
No Estágio Espacial, quando você está usando o Raio abdutor, se você colocar alguma coisa na superfície de um planeta, essa coisa irá aumentar de tamanho a medida que você desce ela. Quando você está colocando plantas que você abduziu na superfície de um planeta, ela não irá parar de crescer até ela tocar o solo. E justamente isso que faz com que seja possível criar plantas épicas.

Como fazer isso
Primeiro, encontre um planeta que tenha muitas plantas, de preferencia um planeta T3. Certifique-se que a planta que você vai colocar na superfície se encaixa ecossistema daquele planeta ou se já existe nele, pois se o ecossistema estiver completo, não será possível adicionar novas plantas. Ou então, você pode coletar quantas plantas você quiser que já existe nesse planeta, as mais mais bonitas, por exemplo.

Em seguida, voe até a inclinação mais alta que você encontrar naquele planeta. Você pode usar as suas ferramentas de modelação para criar uma grande montanha. Quando maior for ela, mais fácil vai ser o processo. Vá até perto do alto dessa inclinação ou montanha, em seguida, aproxime a câmera o mais perto possível de sua nave. Lembre-se de ficar na “borda” da inclinação, como na imagem abaixo.

Em seguida, coloque sua planta sobre a borda da inclinação sem mover o mouse ainda! Em vez disso, basta colocar outra planta no mesmo lugar, em seguida, outra planta, e assim por diante. Você vai reparar que uma sempre será maior que as outras. Você também pode tentar colocar uma planta de modo que você mire o raio abdutor que está carregando a planta para trás.

O que está acontecendo e que, se estamos na borda de uma inclinação ou montanha, a planta terá mais espaço para descer, e ficara mais tempo no ar, o que permitia a você fazer plantas gigantes. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, mais lembre-se que a planta precisa tocar no solo para que dê certo. Se a planta fugir do angulo da câmera, você precisa ouvir o barulho de quando a planta toca no chão.

Na maioria das vezes, as plantas somem quando você sai do planeta, por serem grandes demais. Mais se você tiver sorte, elas poderão ficar lá por muito tempo. Você também pode criar muitas plantas gigantes, e criar um cenário legal, e usar o Holograma para explorar pessoalmente. Dá pra simular perfeitamente uma floresta gigantesca, e muito legal andar por ela com o Holograma! Se você tiver tempo, você pode lotar de plantas épicas, e deixar o planeta realmente lindo.

Clique no link abaixo para ver muitas outras fotos de belas arvores épicas.

 


Créditos ao Sporemods.org & Sporeum Forums

  1. Sein
    fevereiro 22, 2009 às 11:49 am

    eu ja tinha esquecido disso eu sabia fazer as plantas igantes antes disso eu tbm da para fazer plantas pequenas ke ja me esqueci ¬¬

  2. Steve
    fevereiro 25, 2009 às 12:11 am

    Isso funciona com o SPORE sem patch?

  3. fevereiro 25, 2009 às 3:21 am

    Sim, que eu saiba, não tem nada a ver estando com ou sem patch…

  4. leolar
    março 11, 2009 às 10:21 pm

    revigoe não consegui colocar isso no tutorial de célula então se voce colocar agradeço:
    –coloque um espeto atrás da sua célula e aumente o maximo (diminua o maximo o flagelo) assim se alguem tentar te atacar vai só perder vida
    ps: desculpa ter de colocar isso aqui X(

  5. Paulo
    março 28, 2009 às 7:29 pm

    Uma vez eu fiz isso num planeta mas foi sem intenção
    e achei que tinha dado bug no meu game

  6. Epic Killer
    abril 16, 2009 às 1:42 pm

    leolar,fio,eh pra vc botar um espeto na parte de trás da célula!!(AUHEAUHEUHAE)mas eh aquele espeto que da atacar e quebrar
    assim ele,quando atacado por trás(hhahahaha)vai levar pancada…

  7. Brenok
    maio 27, 2009 às 10:35 pm

    Bela planta p/ um planeta “contos de fadas”
    (pé de feijão)

  8. will
    outubro 20, 2009 às 7:09 pm

    nossa vcs viram o tamanho dessas plantas? elas ate ultrapação a atmosfera do planeta

  9. outubro 24, 2009 às 12:37 pm

    Lecau😛

  10. Vinícius
    novembro 21, 2009 às 1:59 pm

    legal

  11. Angelo
    dezembro 15, 2009 às 3:45 pm

    Não funfo, a planta só substituiu a outra.

  12. 123
    fevereiro 4, 2010 às 5:35 pm

    gente não prescisa faze montanha é só i la em cima antes de sai do planeta e solta bem devagar a planta…

    ei sabe o que deu um dia? eu tava jogando (SEM MODS!) e derepente eu achei um paneta civ ai os veiculos eram todos a criatura do planeta (Cliqueclaque é a criatura)

  13. lorenzo
    junho 29, 2010 às 4:47 pm

    é angelo

  14. Alooooouquinhadoidão
    julho 23, 2010 às 3:15 am

    revigoe8 tipo no meu pc n tenho spore ( tinha ) por enquanto … então fico olhando esses tuto … Na minha opinião o mais difícil é o ESPACIAL ‘-‘ mas assim quando eu tinha spore eu fiquei pouco tempo pois tive de formatar meu pc😦 ai n tive tempo de saber as coisas do spore na verdade nem sabia que existia os GROX !!!!!!! mas lá vai minha pergunta o QUE É HOLOGRAMA ?! ( no spore ?O_o ) o que o HOLOGRAMA faz lá no spore ? ( pois eu estou vendo em alguns tuto umas criaturas florescentes e eu achei que tava ficando doido e_e ) responde plis … VLW!

    • lucas
      janeiro 23, 2011 às 11:02 pm

      o holograma eh uma ferramenta do estágio espacial, que permite explorar a superficie de um planeta usando o holograma da sua criatura😀

      eu tinha e usava mt mas tb tive que reformatar e perdi ele!!!!!

      maldita reformatação!
      (serah q o cara vai ler XD)

  15. fear kratos
    julho 23, 2010 às 1:37 pm

    Alooooouquinhadoidão os hologramas servem para explorar um planeta como criatura mas só que no estagio espacial, entendeu?

  16. agosto 6, 2010 às 12:14 pm

    Gostei do site vou colocar nos favoritos…

  17. spore master
    agosto 18, 2010 às 8:40 pm

    esses massetes são legais eu só fico soltando as plantas perto do espaço e elas ficam do tamanho de 2 sistemas

  18. novembro 29, 2010 às 1:31 pm

    revigoe por favor me responde como instala pach no spore esse mes

  19. kum
    janeiro 10, 2011 às 3:41 pm

    ei gabriel e so vc fazer seu login e o spore vai verificar se necessita de atualizações ai é so instala.Ps: precisa da conta do eadm.

    Gostei de ver o tamanho q fiko as plantas.
    Mas ainda não deu pra testa.

  20. kum
    janeiro 10, 2011 às 3:42 pm

    <- ai odeio essa minha fotinha.

  21. Felipe
    janeiro 23, 2011 às 8:26 pm

    Olha ai o joão e o pé de feijão hsahsuahusa

  22. lucas
    janeiro 23, 2011 às 10:59 pm

    eu costumofazer isso no Fornecedor de aventuras, eh mais facil mas não ficam tããããão grandes e navegarcom a nave eh bem mais emocionante.

  23. Gui
    janeiro 29, 2011 às 6:03 pm

    Como ganha o holograma?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

