Início > Aventuras Galácticas, Expansões, Notícias > Exclusivo: Interview sobre o Aventuras Galácticas

Exclusivo: Interview sobre o Aventuras Galácticas


image

Como já havia sido dito, a Maxis realizou uma Interview com toda a comunidade de Spore do Fórum oficial, semana passada. Os próprios jogadores fizeram suas perguntas sobre a aguardada expansão do Spore, e a Maxis selecionou as melhores e respondeu. Vale a pena conferir, pois suas dúvidas provavelmente serão respondidas nessa interview. O texto é longo, muito longo, mas vale a pena conferir! São mais de 50 perguntas!

As perguntas falam sobre o Editor de Flora, que não será incluso na expansão. Também fala sobre várias coisas extremamente interessantes, como as condições do tempo de um planeta, a personalização de planetas e das criaturas, e do novo e poderoso Editor de Inteligência Artificial, e das várias formas de combinar coisas, para criar aventuras. Também e citado a possibilidade de criar naves mães, itens, e de colocar estruturas sobre a água, ter criaturas épicas do seu lado, e também criar interiores de estruturas.

Porém, também há algumas coisas nada empolgantes, como o fato de não ser permitido descer em um planeta, a não ser em missões, e nem dê usar sua espaçonave em um planeta com aventuras.

Texto totalmente traduzido pela Sporemodding! Dê os créditos!!!!

Clique abaixo para ler todas as centenas de perguntas.

Questões gerais

Jackkawaski: Como é que as missões serão feitas exatamente? Os objetivos serão definidos e fixados,  em seguida, nos iremos fazer o cenário em torno do planeta, e em seguida, colocar tudo em prática?

Stone: O Editor de aventuras é bastante flexível e pode ser usado de diferentes formas, dependendo do seu estilo pessoal. Em geral, é como os outros editores do Spore; Alguns autores irão apenas brincar com o criador e tirar experiências, enquanto outros jogadores irão criar missões de um jeito mais elaborado.

Em geral, o processo de criação funciona assim: Você começa personalizando um planeta, em seguida, adiciona objetos nele. Esses objetos podem ser terrenos (como montanhas e rios), personagens (qualquer criatura ou veículo da Sporepedia), estruturas, plantas, objetos de áudio e efeitos visuais. Um dos principais objetos de todas as aventuras é o Capitão. O autor da missão pode escolher a opção de “bloquear” o Capitão, e assim, nenhum jogador poderá escolher um outro, e terá que jogar com o definido por você. Ou então, o autor pode permitir que os próprios jogadores selecionem um de seus próprios capitões. A posição do Capitão é importante, pois irá determinar aonde o jogador vai começar a aventura.

A qualquer momento, você pode anexar metas e objetivos. Metas não são necessários, mais eles são úteis quando você quer forçar um jogador a fazer algo, como “Ir até o castelo” ou “Matar o Dragão”. Os objetivos também pode ter texto associadas a eles. Isso será exibido dentro de balões de falas ou de pensamentos. O Editor de aventuras tem um modo de “Test Drive”, similar ao do Editor de criatura, que permite que você ande por ai em seu mundo, a qualquer momento, e testar sua missão. Você pode ir rapidamente para o modo editor ou de teste rapidamente, quantas vezes você quiser, até que esteja satisfeito com a sua aventura. E então, você clica em um botão para envia-ló para a seção de aventuras na Sporepedia, para que outras pessoas joguem sua aventura.

Eu apenas descrevei o básico, haverá muito mais coisas em breve.

Party9137: Depois de completar uma missão, você irá receber recompensas como Sporebucks, arquivamentos, badges e armas?

Stone: O jogador pode ganhar recompensas ao concluir com sucesso uma aventura. O autor da missão não pode definir as recompensas, elas são definidas automaticamente pelo jogo. Existem diferentes tipos de recompensas, dependendo se você joga uma aventura a parti do Estágio espacial, ou direto no menu de missões.

No Estágio Espacial, você pode achar aventuras ao falar com outras civilizações alienígenas. Este processo é o mesmo que o atual do Estágio Espacial, mas, ao invés de ficar voando ao redor do planeta em sua nave, você poderá sair dela e passear com seu capitão. Quando você completar uma aventura, você devera voltar novamente ao império que lhe deu a missão. Eles vão te dar Sporebucks e sua reputação de Capitão irá aumentar na Galáxia.

No menu de missões ou jogo rápido, você poderá ganhar medalhas de Ouro, Prata ou Bronze e Troféus para competir com outros jogadores para ver quem consegue a melhor pontuação em uma determinada aventura. Troféus não serão permanentes! Se outro jogador conseguir bater seu recorde de pontuação, o troféu irá para ele. Você pode acompanhar os seus troféus em sua página do Spore, na Sporepedia.

Tanto no Estágio Espacial como no menu de missões, as aventuras irão te dar Spore Points. Esses pontos são usados para comprar novos acessórios para seu capitão, como escudos, punhais, geradores de energia, lançador de misseis, laser, etc…

A coisa interessante nisso tudo é a dificuldade calculada, dinamicamente. Quantos mais jogadores completarem uma aventura, menos pontos essas aventuras irão valer. Mais se poucos jogadores conseguirem completa-lá, ela irá valer um monte de pontos.

TeaOmen: Será que o Criador de flora será incluso nessa expansão?

Stone: Não. Mais você terá acesso a mais de 300 plantas já prontas.

Lantanídeos: Que tipo de objetivos poderemos definir para uma missão?

Stone: Existem vários tipos de metas e missões. Você pode matar, ajudar, falar, mover-se para um lugar, saltar, oferecer, recolher, trazer, bloquear e defender. Alguns objetivos, como trazer, requerem dois objetivos, por exemplo; “Dê a varinha mágica para o Sapo”. Alguns objetivos possuem um número que podem ser configurados, por exemplo; “Mate 10 Oogies” ou “Recolha 99 Gems”.

Ezis9: Quantos objetivos eu posso definir para uma missão?

Stone: 24. Você pode dar até 3 objetivos por ação, e até 8 ações em uma aventura. Durante uma ação, você pode exibir os objetivos em um painel no canto da tela para referencia fácil. Se você não deseja que os jogadores saibam dos objetivos, você pode esconde-lós, e forçar ao jogador explorar o planeta para procura por pistas, provas e rastros que conduzam há um objetivo, ao invés de dar os objetivos logo no inicio da aventura.

Flaming´Snale: Você pode escolher a quantidade de saúde de suas criações?

Stone: Sim. Você poderá definir a saúde de uma criatura, veículo e estrutura. Você pode configurar-ló para 0 (E irá aparecer na aventura como morto), ou você pode configura-ló para indestrutível, também. Você também pode definir a saúde do capitão.

DrGravitas: Para que a capacidade do A.G nos deixe satisfeito para compor detalhes profundos, mundos além do visual? Haverá mais espaço para descrição? As missões podem suportar diálogos longos? Será que talvez, nos poderemos ser capazes de criar árvores de diálogos?

Stone: Se você é um escritor, acho que vai adorar criar historia em Aventuras Galácticas. Mas, tenha em mente que o formato é mais perto de uma revista de quadrinhos do que a de um livro. Ao invés de escrever longos parágrafos de textos, você irá precisar quebrar seu texto em curtos pedaços.

Cada objetivo de seu mundo pode ter até 5 páginas de textos, e poderá ter 8 ações. Uma página pode contar cerca de 100 caracteres. Uma página irá aparecer como uma legenda, um discurso ou um balão de pensamento. Textos não se limitam a criatura, mais podem ser associadas a qualquer objeto, como estruturas, árvores, rochas, veículos, etc.. Os textos também pode aparecer quando uma missão começa, em cada ação do jogador, e quando a aventura termina. E se você não ganhar, você pode ver um texto diferente.

Infelizmente, nós não iremos oferecer suporte para ramificação de textos ou árvores de diálogos. Isso foi algo que discutimos por muito tempo, mais tivemos que esquecer.

Kashai: É possível fazer um tipo de missão defensivo, onde você precisa construir uma defesa e expandir sua unidade?

Stone: Sim! Você pode arrastar uma meta de “Proteger” para qualquer objeto, ou objetos. Esse objeto será destruído quando a aventura acabar. Então, você pode colocar metas para que centenas de criaturas e veículos vão até a base do jogador. Nesse tipo de aventura, você poderá também definir quando o jogador irá vencer. Se o jogador sobrevir até um tempo acabar e conseguir resistir as forças inimigas, ele irá ganhar.

Lucyb: Nos poderemos ser fixos, especificar missões para cada tipo de filosofias, afim de evitar que um Xamã fique encarregado de exterminar outras criaturas?

Stone: O autor da missão pode definir um tag especifico para ajudar os jogadores há encontra missões que correspondem a sua filosofia. Mais o jogador é livre de assumir ou rejeitar qualquer tipo de missão, por algum motivo. Por exemplo, um diplomata pode aceitar, e jogar uma missão de guerreiro.

Vilageidiotx: Até que ponto seremos capazes de acionar ações em uma missão?

Stone: Existem dois tipos de ações em AG: Acto e AI. Um acto é acionado sempre que o jogador completa todos os objetivos ou parte deles, determinados por você. Durante um acto você pode esconder / mostrar objetos, mudar uma criatura / mudar o comportamento de um veículo, e fazer novas falas aparecerem.

Os AIs podem ser definidos usando um sistema avançado de AI. AI Avançado é usado para controlar criaturas, é o sistema é muito flexivel. Por exemplo, você pode fazer com que uma criatura realize ataques somente quando ela percebe algum ato, por exemplo, ela so irá atacar quando receber a chave de ouro. Ou ela poderá ficar nervosa apenas quando o jogador estiver por perto. Estes comportamentos individuais podem ser combinados em centenas de formas, e nós estamos ansiosos para ver a criatividade que a comunidade irá utilizar com este poderosos recurso.

FutureFilms Uma missão pode ser falida?

Stone: Sim. Se o seu capitão morrer, em seguida, uma missão irá dar como falida automaticamente. Tal como o autor, você também pode configurar as metas quando uma missão é falida. Por exemplo, você pode colocar uma meta de missão falida em uma estrutura. E se ela for destruída, a missão irá terminar e dar missão falida. Você também pode usar um cronometro, onde o jogador tem que realizar um objetivo (por exemplo, mover até tal lugar) antes do tempo se esgotar. O fracasso não é permanente, pois basta você clicar em um botão para jogar novamente, quantas vezes quiser.

Raythor100: Existe um limite para o número diferentes de criaturas, veículos e estruturas para colocar em uma missão?

Stone: Sim. Uma aventura complexa tem um medidor de complexidade. Eu não posso te dar um número exato porque isso depende de diverso fatores. Mais você pode ter cerca de 100 coisas em um planeta antes do contador encher, é depende do que são essas coisas.

Questões de Missões

Thomas:24696: Poderemos colocar estruturas na água?

Stone: Sim. Você também pode coloca-lós no céu ou enterra-lós no terreno. Apenas mantenha a tecla Control enquanto arrasta a estrutura.

Murtagh1135: Se sua criatura tiver assas, você poderá voar?

Stone: Sim. Sua criatura irá comportar exatamente como você construiu ela no Criador de criaturas. Mais você ainda terá uma mochila voadora e outras coisas para dar um vôo bem mais alto.

Protoderme: As outras criaturas poderão falar?

Stone: Sim. Você não pode configurar a voz falada por elas, mais você pode escrever e exibir textos que você deseja. Quando uma criatura fala algo, as palavras aparecem escritas acima da cabeça delas, dentro de um balão de discurso ou pensamento. Você também pode fazer sua criatura te ataque quando um texto aparece. Você pode definir ela entre Feliz, Trieste, irritado, assustado ou neutro.

Words5: O Criador será capaz de criar cutscenes?

Stone: Não. Existem cenas automáticas que aparecem quando você se tele transporta, ganha uma missão, ou perde. Quando uma criatura fala algo, também há um corte especial e uma cena.

agar32 (lol): Estou pensando em colocar uma estrutura no topo de um vulcão, será possível? 

Stone: Sim. Edifícios não irão receber danos quando recebem larvas quentes, mais criaturas é veículos recebem. Por tanto, sua estrutura provavelmente não terá muitos visitantes.

Coryn: Será que poderemos ser capazes de construir e personalizar pisos ou torres?

Stone: Sim. Você pode fazer coisas incríveis com as estruturas, combinando diferentes estruturas e objetos. Uma coisa a perceber é que os edifícios não tem um limite. Você poderá empurrar uma estrutura para dentro de outra. Você pode até mesmo deixar alguma estrutura flutuando. Cada estrutura pode ser redimensionadas e giradas de várias formas.

Gulpink444: Será possível criar missões subaquáticas?

Stone: Não. Criaturas e barcos ficam em cima da água.

Seiniyra: Será que poderemos ser capazes de ligar missões em conjuntos, uma vez que eu queira criar historias de fundos que precisam mais do que 5 ações?

Stone: Infelizmente, não. Se você quiser criar uma historia, você irá precisar criar aventuras separadas, e pública-las em um Sporecast. A proposito, o limite de ações foi aumentado para 8 ações.

Feliz78: Eu já comecei a criar vários módulos de interiores. Eu quero ligar algumas coisas e criar um grande interior em AG. Isso é possível? Pode haver problemas com a câmera e os efeitos luminosos?

Stone: Sim, é possível fazer interiores, e sim, pode haver problemas com a câmera. A câmera pode ficar perdida ao chegar em lugares pequenos e apertados. Grandes salas com tetos altos podem ser melhor. Seria bom se isso funcionasse em todas as formas, mais o Editor e tão flexível que podemos fazer infinitas combinações de coisas.

Skidd777: Será possível dirigir veículos na superficie de um planeta?

Stone: Não. Se você tiver uma boa destreza, poderá saltar encima de um veículo, ou até mesmo de um épico, mais você não poderá dirigir-lós. Se você combinar algumas coisas, você pode se movimentar pelo cenário encima dos veículos.

ODS7Recruit: Também haverá armas automáticas, semi-automáticas, etc?

Stone: Não. As oito novas armas são garras de energia, raios, espadas, pulsos, lançadores de misseis, laminas venenosas, invocar enxame, congelar e fundir mente. 

Zaraquex: Eu estava imaginando se todas as criações da minha missão irão caber em um planeta, ou se eu teria que fazer diversos planetas para continuar com uma missão?

Stone: Existe um limite de complexidade. Você pode colocar até 100 criaturas em um planeta, antes da complexidade chegar em seu limite. Eu não posso te dar um numero exato porque depende da quantidade de outras coisas em um planeta. Mais se você tem mais de 100 criações, então você vai precisar de vários planetas para manter tudo. Eu recomendo agrupar suas criações em diferentes planetas, por exemplo, colocar suas criações em um planeta escuro e nebuloso.

Zaraquex: Eu posso adicionar objetivos do tipo, se uma criatura comer uma determinada fruta de uma árvore, ela irá morrer imediatamente?

Stone: Não. Em Aventuras Galácticas, não existe uma barra de fome. Ela foi substituída por uma barra de energia, que é o alimento dos geradores e armas.

Kaploy9: Na missão “Mothership Dow” em um vídeo que eu vi, pelo menos, duas coisas me chamou a atenção: Havia um grupo de estruturas em torno da nave mãe. Quando o cursor do mouse parou encima dessas estruturas, foi exibido um símbolo com duas espadas, juntamente com a saúde e outras coisas, ao invés de um símbolo de um edifício. O que realmente isso significa? Nos poderemos deixar veículos parados dentro de lugares, ou em volta de uma estrutura?

Stone: Você pode configurar um veículo para ficar fixo em um lugar. Você também pode fazer o oposto e utilizar truques para fazer coisas que se parecem com veículos. A própria nave mãe foi feita no editor de edifícios. Basta você levantar as partes para fora do chão e empurrar para cima.

Kaploy9: Será que os controles serão semelhantes ao Editor de estruturas? Por exemplo, serei capaz de mover coisas para cima e baixo, e rotacional-lãs?

Stone: Sim. Você pode mover e controlar diversas coisas no cenário, usando os mesmos controles. Criaturas é veículos não poderão ficar sobre o mar, mais estruturas sim.

Opop64: Você poderá andar em cidades? E assim, visitar o interior de edifícios?

Stone: Sim, você poderá construir cidades. Você não estará limitado a fixar estruturas em lugares fixos, como no Estágio Civ. Você não poderá andar dentro das estruturas, mais você poderá combinar estruturas e criar grandes interiores com paredes e tetos.

PacoPaco: Como será o Editor de AI? Por exemplo, nos poderemos ser capazes de definir se uma criatura irá atacar alvos com determinadas coisas?

Stone: Sim. Existem três níveis de edição de AI. A melhor coisa a fazer é colocar uma criatura da Sporepedia em seu mundo. Ela vai ter um comportamento padrão, atributos de ataque, defesa e velocidade, baseado em suas partes. O próximo nível e acessado clicando duas vezes sobre a criatura para abrir o painel de comportamento. Isso exibe duas barras e outras opções para você configurar o comportamento da criatura. O terceiro nível e a complexidade, que fica no painel avançado de AI. Com este painel, você pode definir ações para a criatura, como mover para um determinado lugar, quando a saúde dela chegar a 50%, ou atacar o jogador quando ele estive com a varinha azul. Você pode definir as ordens de prioridade dessas ações. E um editor muito poderoso, e os novatos precisaram praticar um pouco.

SniperMonkey: Você poderá forçar o jogador a jogar uma missão com uma certa criatura, ou ele escolhe com qual ele quer jogar?

Stone: O autor pode definir isso. Ele poderá forçar a você jogar com uma criatura determinada por ele. Ou então, permitir que você escolha uma. Por exemplo, se você está fazendo um labirinto, você pode forçar a jogar com uma criatura, impedindo que o jogador jogue com uma que possui uma Mochila voadora. Você também pode construir uma pista de obstáculos, onde os jogadores competem quem consegue completar.

As aventuras bloqueadas, ou seja, não permite que você selecionem um capitão, não aparecem no Estágio Espacial, apenas no modo de seleção de missões, no menu.

ATPKS: Quantos membros seu pelotão pode ter?

Stone: O autor da missão pode definir isso, de 0 a 3. O autor também pode permitir que o jogador selecione os membros de seu pelotão.

Vianwings: É possível definir se o jogador não pode ter certas ferramentas em seu capitão, tais como a mochila voadora?

Stone: Não. Se você criar uma missão aberta, então o jogador pode usar qualquer um de seus capitões, sem restrições. Se você não quer que ele use alguma coisa, você irá ter que bloquear a missão, e forçar ao jogador a jogar com um capitão escolhido por você.

FutureFilms: Poderemos usar um Grox em nossas aventuras?

Stone: Mais ou menos. Você não terá acesso ao modelo dos Grox, e você terá que fazer seu próprio Grox.

FutureFilms: Poderemos destruir as estruturas?

Stone: Sim, o autor também pode escolher a saúde da estrutura, e pode deixa-lá destruída ou indestrutível.

FutureFilms: Eu poderei matar uma criatura que o jogador precisa falar? Se sim, o que acontece?

Stone: Sim, você pode matar uma criatura que você precisa falar. Depende dos tipos de objetivos e ações, para definir se a missão vai falir ou não.

FutureFilms: Existe alguma maneira de adicionar as suas próprias músicas em uma aventura?

Stone: Não. Mais a expansão inclui mais de 150 sons, que inclui músicas, efeitos sonoros, ruídos, etc… Se a expansão permitisse que o autor atribuísse sua própria música, deixaria a missão muito pesada, além de que isso iria trazer advogados batendo em nossas portas por causa dos direitos autorais.

FutureFilms: Além disso, qual será o nível de interação entre o jogador e os NPCs? Será que será igual o Estágio Criatura, ou será possível conversar, e ver balões de textos e conversas?

Stone: A socialização faz parte em AG, bem como balões de textos. Veja as perguntas acima. Mais não será possível a ramificação de diálogos.

Mybear: Você poderá jogar com criaturas Épicas?

Stone: Infelizmente, não. Mas você pode fazer com que uma criatura épica, ou várias delas estejam do seu lado.

Mybear: Você pode criar condições meteorológicas?

Stone: Sim. Você pode fazer planetas quentes ou frios, e adicionar perigos, como relâmpagos e lava de plumas. Outra técnica eficaz é a utilização de efeitos visuais e sons, como o de ventos e trovoadas, e efeitos visuais, como o de neve e chuva, para realmente criar ambientes diferentes.

OverKast: Você pode colocar vida em ambientes congelados ou em planetas de larvas? Por exemplo, uma aventura em um planeta T0?

Stone: Sim. Não existe níveis T em planetas de aventuras. Qualquer criatura ou planta a parti da Sporepedia pode ser colocada em qualquer nível T. No Estágio espacial, não será possível colonizar ou terraformar planetas com aventuras, então o nível T não faz diferença nisso.

Mixtyplix: Você será capaz de utilizar o planeta Terra do Spore em suas aventuras?

Stone: Não é possível escolher um planeta que aparece no Estágio Espacial para criar uma aventura nele. Porém, com as ferramentas de modelação do Editor de aventuras, se você tiver prática, pode criar algo parecido com a Terra.

Locobanana: Poderemos fazer grandes cenas de batalhas?

Stone: Sim! Basta colocar uma criatura ou veículo, e, em seguida, pressionar a tecla Alt, e copia-ló. Em poucos segundos, você terá um exercito. Faça o mesmo com uma unidade de um inimigo, pressione a tecla de Teste, pegue a pipoca e assista, ou jogue!

LordZepherr: Será que poderemos ter Criaturas épicas como seus aliados, ou logo que criar uma criatura épica, elas irão destruir tudo o que verem pela frente?

Stone: As criaturas épicas usaram o mesmo sistema das outras criaturas. Tudo pode ser definido, assim como as criaturas normais ou bebês. Mas você não poderá se socializar com eles, porém, você pode configura-lós para serem seus aliados deste o inicio, ou inimigos. Você pode controlar a saúde e o dano que eles podem realizar, ou você pode fazer com que eles sigam um caminho ou patrulhem um lugar.

Pizzaboy9109: Catástrofes podem acontecer quando você está jogando uma missão? 

Stone: O autor pode controlar isso. Raios, meteoros, gelo, fogo, e muitas outras coisas podem ser ligadas ou desligadas.

Brian575: A expansão irá trazer novos Cheats?

Stone: Sim, mais eu não quero estragar a diversão, ainda.

Ominousblader: Haverá munição para as armas da expansão?

Stone: Elas irão usar energia, sem munição. A barra de energia carrega sozinha, ao longo do tempo. Você pode usar alguns acessórios que aumentam o limite máximo de armazenamento de energia, como baterias e taxas de recarga, como geradores.

Looper222: Será que vamos ser capazes de colocar mais de uma espécie inteligente em um planeta?

Stone: Sim. Você poderá preencher todo o planeta com espécies de criaturas.  Você pode decidir se elas serão pacificas ou se estarão em guerra, serão hostis. Em uma das aventuras que eu estou fazendo, duas espécies de seres inteligentes estão a ponto de entrar em guerra, por causa de território. Você terá que evitar isso.

Shadowxv: Será que as portas ou alguma coisa do tipo irá exigir chaves?

Stone: Sim. Há 5 diferentes portas, com chaves ou combinações de códigos ou teclas. Por padrão, elas irão ter uma aparência futurística, e será preciso um cartão ou um código secreto para abri-las. Mais o autor pode fazer várias coisas com elas, por exemplo, deixa-la aberta ou fechada, substituir o código secreto por uma chave, ou qualquer objeto.

DraganDrabic: Você pode construir pontes e estradas para automóveis circularem, ou aviões decolarem?

Stone: Sim. Existem vários decalques que pode ser estradas, ou você pode construir a sua própria no Editor de estruturas. Mas, veículos aéreos não irão decolar do solo. Eles irão permanecer no ar, até serem destruídos.

Cplcreator08: Tenho visto que você poderá colocar diversos objetos, tais como granadas, barris, tesouros, etc, em suas missões. Haverá algum tipo de criador de itens em AG?

Stone: Você não poderá personalizar os itens de forma direta, mais você pode combina-lós. Você pode disfarçar itens também. Por exemplo, você pode fazer com que uma granada se pareça um patinho amarelo. Você também pode combinar estruturas com objetos. Um de nossos programadores, por exemplo, criou uma estrutura que se parecia com uma caixa de saúde (Uma caixa branca com uma cruz vermelha), e ele utilizou ela para disfarçar uma mina terrestre.

Falthon: Em um vídeo, o narrador disse que o jogador será capaz de colocar coisas tais como granadas e outras coisas. Ele também ensinou sobre barris explosivos. Quais são os outros tipos de itens?

Stone: Portas com chaves, bombas com cronômetros (Com tempo curto, médio ou longo), grades, barris explosivos, granadas, minas terrestres, molas para saltar pelo ar, portais de tele transporte, power-ups (Saúde, velocidade, armadura, dano e energia). Você pode fazer com que esses objetos sejam ou não exibidos no mapa. Você também pode configurar a quantidade de danos ou do efeito deles.

Luminar: É possível criar planetas “Museus”, que não é uma missão, e sim, apenas um lugar para exibir suas criações?

Stone: Sim! Estas coisas são como Sporecasts interativos, em 3D. Você pode definir suas criações como estatuas. Coloque plantas para aparecer um zoológico, ou deixe suas criações correrem, como Safaris. Ajuste as cores do céu, terra e água para coincidir com o tema de suas criações. Você também pode criar templates de planetas, para que outras pessoas usem o seu para criar novas coisas.

Qwertyqaz2: Quantas novas partes irão ser adicionadas ao Editor de vestuário espaciais, ou editor de capitões?

Stone: 32 novos acessórios e armas para seu capitão. Cada acessório tem uma habilidade. Além dos antigos objetos para personalizar sua criatura.

cplcreator08: E o Editor de vestuário vai ter uma barra de complexidade separado do Editor de capitões?

Stone: Não. Ele usa a mesma barra de complexidade do Editor de Capitões.

Integração com o Estágio Espacial

Itsglenn: Você ainda terá as habilidades do Estágio Criatura, como voar ou pular?

Stone: Sim. Todas as habilidades naturais de sua criatura poderão ser usadas.

Opop64: Aventuras Galácticas irá afetar algum outro Estágio do jogo?

Stone: Não. Todos os estágios anteriores irão continuar os mesmos.

PacoPaco: Será que o Editor de planetas irá estar separado do Editor de Aventuras, ou o Editor de planetas sempre irão exigir uma aventura sobre ele?

Stone: O Editor de planetas é uma parte do Editor de aventuras. Todos os planetas que você fazer, vai ser considerado um planeta de aventura. O que isso significa é que você não pode pilotar uma nave espacial até a superfície. Você só pode andar pelo planeta com seu capitão. Mais você pode criar mundos sem objetivos, apenas para outros jogadores passearem.

Vulnar: Você poderá descer em qualquer planeta sem missões, ou somente em planetas com missões?

Stone: Você somente poderá sair de sua nave em planetas com aventuras.

Luminar: Como as aventuras irão ser espalhadas pela Galáxia do Estágio Espacial?

Stone: Para obter uma aventura no Estágio Espacial, você tem que primeiro falar com outro império. Quando você aceita uma missão, o jogo irá procurar em sua galáxia por planetas que você nunca visitou. Esse planeta é removido da Galáxia e é substituído por um planeta de aventuras.

Se o jogo não encontrar um planeta que nunca foi visitado pelo jogador, o critério será o primeiro sistema solar que tiver um planeta gasoso.

EergoMantra: A expansão tem um impacto sobre outros planetas que não possuem missões, como novo conteúdo e ferramentas?

Stone: Não. Apenas os planetas com missões possuem as novidades.

Sealy McWhisker: Quais as vantagens de se completar uma missão no Estágio Espacial?

Stone: Você ganha Bônus, Sporebucks, e melhora o relacionamento com aquela espécie que lhe deu a missão. O mesmo sistema das missões do atual Spore.

Stephensmat: Todas as missões são voluntárias, ou algumas exigem alguma coisa, como badges ou coisa do tipo?

Stone: São todas voluntárias. Dependendo do seu estilo de jogo, você pode achar missões fáceis, ou impossíveis de serem completadas. Se você não gostar, saia do planeta. A Galáxia e gigantesca, prepare-se para encontrar todo tipo de missão possível.

Comunidade & Recursos online

Gulpinking444: Algumas missões poderão ser removidas e banidas de seu jogo?

Stone: Sim. Um jogador pode proibir toda uma aventura, e ela será removida da Galáxia do jogo.

Chrisl232: Como o jogo irá manipular se o jogador não tiver todas as criações exigidas em uma missão?

Stone: Se você encontrar uma missão com criações que você não tem em seu jogo, elas serão baixadas automaticamente. Mas se uma missão possui criações que não existem na Sporepedia, elas serão substituídas por criações do seu jogo. Neste caso, o jogador que jogar a missão não poderá ganhar pontos.

LSunday: Podemos criar missões com criações que não estão na Sporepedia, ou só poderemos ter missões com criações que estão compartilhadas?

Stone: Se você não compartilhar sua aventura, você so precisa ter as criações usadas nelas em seu computador. Mas quando você pública ela na Sporepedia, todas as criações usadas por elas também são compartilhadas no servidor automaticamente.

Falthron: Haverá Sporecasts de missões?

Stone: Esperamos que sim! Você pode criar uma historia, e colocar todas em um Sporecast, com várias aventuras. Estamos ansiosos para ver os Sporecasts e historias criadas pelos jogadores.

Fonte: Fórum Oficial

  1. Haruka
    março 25, 2009 às 6:15 pm

    Isto é que vai ser bonito, agora ando mesmo ansiosa pela AG.😄

  2. Ciro
    março 25, 2009 às 6:36 pm

    A minha pergunta não apareceu aí😦

    Mas obrigado por traduzir, pois deve ter dado muito trabalho. Que pena que não vai ter o editor de flora.

  3. mgbr7
    março 25, 2009 às 7:02 pm

    Revigoe…muito bom, eu já tinha lido em inglês, mas parabéns pelo trabalho…

    Como já sabe estou ancioso mesmo pelo livro galático, até mais do que a expansão que nem sei se vou comprar, Spore além de ter se tornado infantil ao meu ver, agora com a expansão não vai acrescentar nada ao jogo em si, seria mais um jogo separado, o que me descepcionou muito, infelizmente…

  4. Andrey Villar
    março 25, 2009 às 8:08 pm

    Essa expansão vai ser massa!

  5. março 25, 2009 às 8:46 pm

    mgbr7, eu realmente fiquei decepcionado pelo fato de não haver nenhuma alteração na engine central do Estágio espacial, e também por não ser permitido descer de sua nave em um planeta, a não ser em missões. Porém, eu acho que a complexidade do editor, que é muito poderoso, deve valer a pena sim. O Spore atual já está bem enjoativo, e qualquer expansão e muito bem vinda.

  6. Guilherme
    março 26, 2009 às 12:14 am

    “FutureFilms: Poderemos usar um Grox em nossas aventuras?

    Stone: Mais ou menos. Você não terá acesso ao modelo dos Grox, e você terá que fazer seu próprio Grox.”

    EEEEI!!! seria isso um aviso sobre liberação das partes grox??!!!! =O

  7. março 26, 2009 às 12:31 am

    Não, ele disse que você não terá acesso ao modelo, ou seja, tanto a criatura, como as partes dos Grox não estarão disponíveis.

  8. felipe
    março 29, 2009 às 4:20 pm

    É possivel criar tipo assim:depois de matar tal bicho vc tem que morrer para completar a missao,ou de qulquer maneira quando vcmorre vc perde a missao?

  9. felipe
    março 29, 2009 às 4:20 pm

    É possivel criar tipo assim:depois de matar tal bicho vc tem que morrer para completar a missao,ou de qulquer maneira quando vc morre vc perde a missao?

  10. duoo
    abril 10, 2009 às 3:31 pm

    O jogo ja esta pronto,ou ainda tem muito para melhorar?

  11. Merlia Barson
    março 7, 2011 às 9:21 am

    Olá pessoal, bem eu já tenho essa expansão à muito tempo mas, eu só quero saber como posso ser aliada aos épicos, posso? Á e mais uma coisa eu á tempos mudei de PC e no meu novo PC só tenho o Spore normal, existe alguma possiblidade de eu ser aliada aos épicos só com o Spore norma?

    • Angelo
      março 12, 2011 às 11:06 am

      Bom… pelo que eu sei, só com mods. pq sem mod, voce não chega nem perto de um épico.

  1. março 30, 2009 às 6:51 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: