Início > Curiosidades > As Criaturas Hiper Èpicas

As Criaturas Hiper Èpicas


Como todos devem saber, eu voltei para a equipe da SporeModding hoje. E as descobertas, teorias, mistérios e outras coisas, também irão voltar! E para começar, nada melhor que falar de algo que sempre deixa os jogadores curiosos; As Criaturas Hiper Épicas. Será que eles realmente existem? Porque elas são um tipo de criatura, que muitas vezes, aparece extinta no jogo? O que são aqueles ossos e pegadas gigantes, que aparecem em vários planetas? Será que podemos encontra-las em algum lugar da Galáxia? Vamos tentar descobrir!

Criaturas Hiper Épicas

Elas são nada mais que uma versão gigantesca de uma Criatura Épica. O que chama a atenção, é que elas realmente são gigantescas, muitas vezes, maior que qualquer coisa que se pode encontrar em um planeta. No seu planeta natal, você sempre irá encontrar os rastros dessas criaturas, como ossos gigantescos ou pegadas assustadoras. Mais você provavelmente nunca vai encontra-las vivas em seu planeta. Algumas ossadas encontradas possuem dentes que podem significar que elas eram herbívoras, o que contraria o motivo que todas as Criaturas Épicas são carnívoras e agressivas.

No Estágio Criatura, seu planeta natal pode ter de 2 a 5 Criaturas Épicas, e você pode encontrar vários ossos, pegadas e outros rastros de Criaturas Hiper Épicas. Elas são apenas para enfeitar o cenário, e sempre que o jogador se aproxima, uma música medonha é tocada, o que mostra que a Maxis realmente quis nos despertar curiosidade nesse tipo de coisa.

A única criaturas Hiper Épica que pode ser vista, é o Monstro do Mar. Ela aparece quando você tenta se distanciar do Litoral, e normalmente, sempre te mata.

Rastros em planetas

Ossos, pegadas, cabeças, e várias outras coisas, você pode encontrar em vários planetas da Galáxia. Abaixo, uma descrição do que já foi relatado dos jogadores sobre isso.

image

 
As ossadas são muito comuns na maioria dos planetas. Elas assustam no tamanho. Normalmente, um simples osso de Hiper Épicos é muito maior que qualquer Criatura Épica que você pode ver. Nestas fotos, podemos ver um crânio de uma Criatura Hiper Épica, que impressiona pelo tamanho. Também podemos ver um dente “castor”, o que pode indicar que ela era Herbívora, e não era agressiva, como a maioria dos Épicos. Repare também nos ossos dela, que são muito maiores que um épico inteiro.


Nesta foto, podemos ver uma pegada gigante de um Hiper Épico. Repare que apenas o tamanho da pegada, esmagaria um Épico na hora. O que nos deixa confuso, é porque, na maioria das vezes, é possível encontrar apenas uma pegada, sendo que era pra ter várias, ou pelo menos, algumas em um planeta.

Teorias

A teoria mais aceita, é a mesma que provocou a morte em massa dos Dinossauros de nosso Planeta. Um meteoro gigante pode ter atingido o planeta, e provocado a extinção de todas as Criaturas Hiper Épicas. Se os Hiper Épicos eram Herbívoros, o que pode ter acontecido, e que a poeira levantada pelo meteoro, quando entrou em impacto com o planeta, se acumulou na Atmosfera, e impediu que as Luz do Sol daquele sistema entrassem em contato com as plantas, fazendo com que todas as plantas não realizassem uma fotossíntese. Desse modo, todas as plantas morreram, e as Criaturas Hiper Épicas não tiveram o que comer, já que se alimentavam de plantas. Isso tudo acontece enquanto o jogador ainda está no Estágio Celular, e não atingiu a Terra ainda.

Outra teoria, é bastante hilária até, mais faz muito sentido. Se você reparar, as Criaturas Hiper Épicas são tão grandes, que se fossem como os Dinossauros Terópodes (Com apenas duas pernas, e com o corpo levantado), suas cabeças iriam ultrapassar a atmosfera do planeta, fazendo com que elas morressem sem ter o que respirar.

Na pratica 

Muitos jogadores já juraram ter visto uma Criatura Épica, e já foram mostradas até mesmo fotos delas. Existe mesmo um jeito, que você pode, possivelmente, criar uma Criatura Hiper Épica.

Como? Simples. Basta escolher um planeta selvagem, e usar o Santuário da vida nele. Complete todo o Eco Sistema, coloque várias espécies de animais nesse planeta. Depois, use o Agigantador de Criaturas em várias criaturas da mesma espécie. Se você tiver sorte, e paciência, uma das criaturas dessa espécie pode aparecer no jogo muito maior que um Épico normal, da mesma espécie. Apesar de ela estar longe de ser comparado aos ossos que vimos, ela pode ser considerada um filhote de Hiper Épico. Você também poderá ter que sair, voltar depois, para que o jogo gere um Hiper Épico naquele planeta. Muitas vezes, isso não funciona, e é muito raro de acontecer. Mais não custa nada tentar. Confira uma foto tirada pelo Daniel844, membro de nosso Fórum, neste tópico. Ele afirma ter encontrado ela, mais não podemos provar nada. De qualquer forma, esta criatura parece ser muito maior que um Épico normal, basta comparar ela com o horizonte do planeta. Repare que ela é tão alta, que é possível ver os contornos do planeta.

 image

Bem, é isso, esperamos que gostem dessa matéria. Lembre-se de comentar se você conseguiu criar um Hiper épico com o Santuário da Vida, ou se você já achou uma.

A primeira foto foi retirado da Sporewiki. Todas as outras, são daqui do Blog ou no Fórum.

Até a próxima teoria!

😉

Categorias:Curiosidades Tags:,
  1. Kintaro
    abril 19, 2010 às 6:04 pm

    enrico :a ja vi um hyper epico no mar o mostro do mar e um hyper epico

    Todo mundo já sabe…

    brenoman :achei o aventuras galaticas no mercado livre

    Aqui não e papo para o Aventuras Galaticas…

    • spore master
      dezembro 23, 2010 às 6:13 pm

      É sim,aqui é um site que comenta coisas do spore(e como todo mundo já sabe o aventuras galáticas é uma espansão do spore).

      Grato

  2. New Grax
    abril 19, 2010 às 10:06 pm

    Brenoman,o Kintaro ta certo,eu quase comprei o medonhas e fofinhas e o ag no mercado livre,e nem por isso é novidade ¬¬

  3. abril 28, 2010 às 10:26 pm

    quem já viu criaturas super epicas no spore,eu nunca vi mas se um dia eu ve eu fala pra vc.

  4. 100
    abril 29, 2010 às 10:24 pm

    MercadoLivre? ta mais pra mercado negro! eu não comprei mais por motivos pessoais…

  5. ferws
    maio 13, 2010 às 8:28 pm

    hey!!!!!!!!!eu axei os HIPEREPICOS!!!!!!!TIREI UMA FOTO kkk alg me ensina como postar coisas aki na sporemodding :B!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. pablo
    maio 29, 2010 às 9:59 pm

    por acaso elas nao aparesem em planetes bem distantes dos que começamos

  7. spode
    julho 22, 2010 às 12:14 pm

    eu vi um epico muito grande parecido com um louva-a-deus e o nome era louva-a-morte existem tres tipos um verde,marron e preto tinha antenas que passavan da atmosfera,ese voses verem tem planetas com atmosfera mais alta,o verde tem 20.000 de vida e tudo com 25 , e provavelmente destru i ria um cidade com um ataque so,o marrom com 30.000 de vida e tudo 30 , e provavelmente tinha o poder de ataque igual a de 5 bombas de protons e por fim o preto com 50.000 de vida e tudo com 100 ,e tinha força o sufisiente para matar o superepico da agua pisando em sima dele levemente , todos eles voam

  8. spode
    julho 22, 2010 às 12:16 pm

    a e os louva-a-morte sao carnivoros

  9. spode
    julho 22, 2010 às 12:20 pm

    e eles podem ter destruido todos os outros iper epicos e morrido por falta de alimento(precisava de muita carne).

  10. spode
    julho 22, 2010 às 12:27 pm

    tem pegadas com garras de carnivoros

  11. spode
    julho 22, 2010 às 12:37 pm

    os louva-a-mortes sao muito grandes os epicos sao minusculos diante dos louva-a-morte

  12. spode
    julho 22, 2010 às 6:27 pm

    A CRIATURA MARINHA NEM CHEGA PERTO DE UM IPER EPICO

    • spore master
      dezembro 23, 2010 às 6:19 pm

      o revigoe já disse que a criatura marinha é um ÍPER ÉPICO

  13. ferws
    julho 22, 2010 às 9:31 pm

    por acaso haveria um print ou imagem desses epicos????

  14. agosto 9, 2010 às 11:40 am

    meu uma coisa que eu fiquei de cara uma vez foi quando tinha 3 epicos 1me pegou e jogou pro outro dae me mordeu e me jogou quando eu corri era muito tarde o 1 epico de volta me pega e me joga pro 3 só que dps fico td numa naise por que eu matei eles usando refillmotives ushsuhsushsuhsuhsuhsushsuhssuhsussushsu,lol.

  15. roger
    agosto 11, 2010 às 7:01 pm

    eu achei um meteoro que pode comprovar alguma teoria

  16. ferws
    agosto 15, 2010 às 7:25 pm

    entaum mostra ele vei

  17. gabriel
    setembro 20, 2010 às 5:11 pm

    eu uma ves vi um hiper epico no estajio criatura ele matou um epico e tambem meu bando e depois comessou a dnçar parecia o rebolation

  18. ferws
    setembro 21, 2010 às 3:06 pm

    fala serio ‘-‘

  19. Rafael
    dezembro 3, 2010 às 12:00 am

    Pelo fato dos criminoso terem medo de ir ao “cemitério” dos Híper Épicos, eu acho que é por causa disso:

    Os Híper Épicos, Épicos e criminosos viviam no planeta antes de qualquer criatura, e obviamente Híper Épicos deviam destroçar os Criminosos, mesmo sem querer. E com as espécies evoluindo, os criminosos tornaram-se mais fortes que uma criatura comum, e os Híper Épicos foram extintos, mas os criminosos ainda guardam sua herança traumática, tendo medo até dos ossos do ser…

    Já como os Híper Épicos foram devastados, eu acho que foi pelo meteoro grande, e talvez outros meteoros que não podemos ver pois estamos no estágio célula.

    Mesmo o “Monstro-marinho-desconhecido” sendo maior que um Épico comum, acho que é menor que um Híper Épico, talvez uma Célula Épica ou um Híper Épico (ou Épico comum) que foi para o mar, e se adequou ao oceano.

    Eu ri demais com a possível morto dos Híper Épicos asfixiados… Rarará!

    • gfmg
      dezembro 17, 2010 às 6:29 am

      no spore mais novo tem o stagio aqua tico e quando lancaram o que vcs tao flando ja pensavam nisso e ela e um hiper epico sim so que de otro stagio

  20. Christian
    dezembro 18, 2010 às 10:18 pm

    cara !! fiquei emocionado !!! é o seguinte vai pro <— 5 braço de la pra ca !! um pouco no começo ! é o maior braço do universo então ! eu fui até la bem no começo! e vi algum (GIGANTEMENTE BRILHANTE E AZUL) dai eu pensei comigo putz !! isso num pode ser um planeta de jeito nenhum !!

    Fui até la e vi cara QUE LINDO FIQUEI CHOCADO COM A BELA IMAGEM !! !!!

    Era uma galaxia em formação final !!! quase pronta para os planetas !!! GIGANTE BRILHANTE COR VERMELHOR/AZUL/LARANJA!! PERFEITA !!

    • spore master
      dezembro 23, 2010 às 6:41 pm

      legal

Comment pages

Deixe uma resposta

