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Bigger Planets Mod 2.1


Saiu a nova versão do Bigger Planets Mod. O Bigger Planets Mod aumenta o tamanho de todos os planetas do jogo em cerca de 3x, além de melhorar os dias e noites dos planetas, deixando eles mais realistas. Esta nova versão é focada na correção de bugs, mas vem com uma grande novidade, que é a possibilidade de selecionar diferentes muralhas para suas cidades, no Estágio Espacial. Confira a lista de correções dessa versão, e logo abaixo, a lista de novidades.

Correções:
– Fixado as muralhas que ficavam deformadas sob os planetas.
– Fixado alguns bugs nas atmosferas de planetas T1.
– Fixado um bug que fazia a Galáxia dar “piscadas”.
– Fixado a duração dos Dias (Diminuiu a rotação dos planetas)
– Fixado o baixo Frame-Rate no Estágio Criatura (Principalmente em Laptops).
-  Corrigido vários bugs no Estágio Espacial.
– Agora, o mod é compatível com a maioria dos mods para o Estágio Espacial.

Novidades desta versão:
– Agora você poderá selecionar Muralhas para suas cidades, no Estágio Espacial. Você não irá precisar iniciar um novo jogo, mas terá que eliminar um planeta “New Game” para que a isso dê certo. Você também não precisa deletar seus jogos salvos.

Vantagens completas:
– Aumenta em 3x o tamanho de todos os planetas.
– Estrelas estão muito maiores e realistas.
– Gigantes Gasosos estão muito maiores e realistas.
– Seu Planeta Natal também fica 3x maior.
– Planetas não colidem ou encostam uns nos outros.
– Mais variações de planetas no Menu principal, na hora de iniciar um novo jogo. Agora, os planetas podem aparecer em diferentes cores, com muita água ou pouca água, e eles podem ter Luas quentes, frias, sem atmosfera, com atmosfera, e todos também aparecem 3x maiores. É preciso deletar todos os planetas que ainda não possuem um jogo salvo, para que a variação funcione.

Gráficos:
– Dia e Noite mais realistas, nos planetas. O lado Noite agora será mais escuro, e com uma tonalidade Azul, com sombras escuras durante a noite e dia. Sombras melhoradas e efeitos melhorados.
– Fixado bugs de luzes e objetos claros no Lado Noite dos planetas. Eles não ficaram mais com Bugs de iluminação também.

Mudanças no Estágio Criatura:
– Todas as criaturas agora agem de forma correta para compensar o tamanho do planeta.
– Aumentado o número de ninhos no Planeta.
– Aumentado a distancia dos objetos e criaturas.
– Aumentado o número de Criaturas Épicas.
– Aumentado o número de Criaturas Criminosas.
– Fixado: Agora as cenas especiais, como a que é exibida quando sua criatura muda de ninho, funcionam melhor.
– Diversos Bugs de comer frutas foi corrigido.

Mudanças no Estágio Tribal:
– Todas as tribos irão reagir de forma correta para compensar o tamanho do planeta.
– Agora as tribos estão mais distantes ou mais perto da sua tribo.
– Sua tribo pode ser derrotada somente se o seu Chefe tribal for morto, e todos os tribais também.
– Todas as tribos agora possuem muito mais membros (Somente no modo Normal/Difícil).
– Diversas correções na hora de pegar frutas, comidas e outras coisas.
– Adicionado mais espaço para estruturas e cabanas tribais.

Mudanças no Estágio Civilização:
– Fixado a Cena inicial.
– Todos os tipos de nações podem construir qualquer tipo de veículo.
– Agora você pode escolher o tipo das muralhas de sua cidade no planejador dela!

Mudanças no Estágio Espacial:
– Agora os planetas possuem um número mínimo de 1 planeta e máximo de 13 planetas por Sistema Planetário.

image image
 

Download do Bigger Planets Mod 2.1.
Mirror #1 do Bigger Planets Mod 2.1.
Mirror #2 do Bigger Planets Mod 2.1.
Mirror #3 do Bigger Planets Mod 2.1. (OFF)

Fonte: Sporemods
By helio2

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  1. Bruno
    maio 12, 2009 às 2:22 am

    Hum.parece ser bom,vou testar

  2. _Mephit(o do forum)
    maio 12, 2009 às 2:28 pm

    revigoe estranhamente não pude baixar!
    o Media Fire está dando erro e pelo 3 hoster nnão deu!

  3. maio 12, 2009 às 9:21 pm

    na fase tribal as cabanas ficão muito separadas muito muito ….

  4. maio 12, 2009 às 9:27 pm

    o gente vcs podem criar um mod so pras modificasoes do planeta???
    pf por favor??????

  5. maio 14, 2009 às 11:29 am

    Como assim? *_*

  6. maio 15, 2009 às 3:43 pm

    Quero dizer,não adicionem esses mods da fase criatura tribal civilização e espacial so deixem os de melhorar os planetas..

    So essas…

    Vantagens completas:
    – Aumenta em 3x o tamanho de todos os planetas.
    – Estrelas estão muito maiores e realistas.
    – Gigantes Gasosos estão muito maiores e realistas.
    – Seu Planeta Natal também fica 3x maior.
    – Planetas não colidem ou encostam uns nos outros.
    – Mais variações de planetas no Menu principal, na hora de iniciar um novo jogo. Agora, os planetas podem aparecer em diferentes cores, com muita água ou pouca água, e eles podem ter Luas quentes, frias, sem atmosfera, com atmosfera, e todos também aparecem 3x maiores. É preciso deletar todos os planetas que ainda não possuem um jogo salvo, para que a variação funcione.

    Gráficos:
    – Dia e Noite mais realistas, nos planetas. O lado Noite agora será mais escuro, e com uma tonalidade Azul, com sombras escuras durante a noite e dia. Sombras melhoradas e efeitos melhorados.
    – Fixado bugs de luzes e objetos claros no Lado Noite dos planetas. Eles não ficaram mais com Bugs de iluminação também

    Por favor…

  7. maio 15, 2009 às 11:06 pm

    Vocês vão lançar algum mod para criador de planetas quando o SAG for lançado?

  8. maio 16, 2009 às 6:51 am

    João Marcos, não é possível fazer isso, eu acho. O mod modifica todos os estágios de qualquer jeito. =\

    Para o comentário acima… Sim, haverá mods para a expansão. Mas não podemos adivinhar quais serão… =D

  9. Douglas
    junho 7, 2009 às 4:25 pm

    vcs podiam editar pra nao poder escolher muralha?

  10. Eduardo
    setembro 27, 2009 às 2:17 pm

    pq no meu as estrelas e planetas ficaram foi 3X menores ??? :/

  11. Armed With Wings
    outubro 8, 2009 às 10:01 pm

    No meu os meus planetas ficaram quase invisíveis, mais quando eu entro nele ele quase engole minha nave :p

  12. Davidson
    novembro 28, 2009 às 1:45 pm

    não endenti deleta um planeta do new game como assim deleta o que se não funciona planetas do new game deleta o que ?

  13. davidson
    novembro 28, 2009 às 4:36 pm

    como assim deleta os planetas do new game

  14. Leo-muniz
    janeiro 11, 2010 às 9:55 pm

    O MEU ACONTECE A MSM COISA Q O EDUARDO E TMB N SEI COMO DELETAR NEW GAME.

  15. Angelo
    março 21, 2010 às 4:28 pm

    CARA!!Eu usei esse mod e funcionou perfeitamente,mas tirei pq dava uns bugs,ai depois de ter tirado,eu vi um planeta que na visão do sistema,era um pouco MAIOR que um planeta gasoso,ai eu entrei nele e…NOSSA *.*,o planeta era gigante!Mas perfeitamente normal!Era incrivel,era um planeta em tamanho real!Na verdade,os planetas do spore teriam que ser:muito maiores na visão de sistema,os sistemas eram pra ser muito maiores,as luas menores,planetas gasos muito maiores,as estrelas muuito maiores,e a galaxia também devia ser muuuuuuuuuuuuuuuito maior!To muito irritado com a maxis!Mas só tem isso né!

  16. renan
    setembro 11, 2010 às 4:01 pm

    a proposta do mod é bem legal…

    o problema é o relevo…

    fica muito plano…

    o legal seria que tivesse grandes montanhas, vales, um relevo variado…

    sem falar a vegetação que fica muito isolada, devia ter mais vegetação…

  17. Denis
    setembro 18, 2010 às 8:57 pm

    Usei o mod bigger planet anterior, foi bom pq realmente fez tudo aquilo a que se propois, PORÉM por outro lado foi uma destruição porque ele simplesmente DAVA CRASH no jogo quando você pulava do estagio tribal para o de civilização quando voce começava desde o estágio célula e por causa disso a gente era obrigado a começar do tribal em diante…e era uma nhaca, nao dava pra ter algumas filosofias por causa desse bug!!! e pra piorara os planetas natais de imperios que você visitava possuia apenas uma cidade e ainda sem construir nada, isso tirava toda a graça do jogo caso você quisesse guerrear com eles!

  18. Denis
    setembro 19, 2010 às 1:05 am

    Joguei ese novo mod e tirei as seguintes conclusões:
    MODO: FÁCIL (joguei só para testar)
    ESTÁGIO CÉLULAS:
    Não houve mudanças aparente

    ESTÁGIO CRIATURA:
    PRÓS:
    * Adorei a iluminação, agora quando é noite, você mal consegue ver seu personagem, e conforme vai amanhecendo vai ficando claro aos poucos, ACHEI ISSO FANTÁSTICO.
    * Tamanho do planeta bem de acordo com a realidade
    * Achei super 10 a ideia de colocar bandos de criminosos em ninho, isso dificulta mais ainda o jogo caso vc esteja jogando no modo difícil pois eles sempre ficam hostis a você; Uma sugestão fica por conta dos bonus de DNAs, atualmente nesse MOD se você se associar ao bando você consegue 400 de DNA, porém se vc tentar matar UM você também consegue 400 de DNA (não cheguei a matar, estava jogando só para teste e não me equipei com partes de ataque); Para equilibrar o jogo sugiro que para aliar continue com 400 porém para caçá-los o DNA diminua para uns 50 a 80 pontos para cada um que se matar, parece meio desiquilibrado porem como são em bandos e são estremamente fortes (impossivel você entrar no ninho deles mandando mordida em todo mundo sem morrer), acho que ficaria mais dificil e excitante, e para exterminar a especie requer no minimo matar uns 8 😛 (50X8=400)
    CONTRA:
    * Houve um exagero em colocar os ninhos, Foram tantos que meu minimapa ficou todo poluido com pontos de interrogação (?)Cheguei a contar 62 SÓ no mini mapa assim que comecei a jogar. Até acho legal aumentar mais a quantidade de ninhos, mas acho que houve um certo exagero, tanto que meu jogo ficou extremamente lento pra tudo, sobrecarregou demais e tornando o game mais lento;Se ficasse pouca coisa mais lento, ficaria em slow motion! :/
    * Exagero de Épicos, haviam épicos para todo quanto é lado e sempre DE BANDO, fala sério né??? Até acho legal aumentar um pouco a quantidade de épicos pra dar uma certa emoção ao jogo e deixar ele mais dificil, mas dai a colocar trocentos epicos todos juntos?? Pra se ter uma ideia, na segunda vez que mudei de ninho, o meu ninho fico posto em um lugar lotado de epicos (uns 9) todos juntos e matando meus “colegas de ninho” não deu nem pra evoluir lá, tive que morrer até poder mudar de ninho de novo pra ficar longe deles senao não tinha como nem chegar perto pois o ninho foi posto bem em cima da onde eles tavam!!! ¬¬’ e no terceiro ninho, bem pertinho tinha mais uns 5 mas pelo menos deu pra evoluir pois sempre que eles vinham (vinham de 2 ou 3 por vez) enquanto eles matavam todos, eu corria com meus aliados e esperava eles ir embora de lá pra fazer acasalamento.
    SUGESTÃO PARA ESSA FASE: DIMINUA AQUANTIDADE DE ÉPICOS E DE NINHOS PARA NÃO SOBRECARREGAR O JOGO E PARA VOCÊ PODER SE REPRODUZIR EM PAZ!!!! :/

    ESTÁGIO TRIBAL:
    PRÓS:
    * Indiscutivelmente a iluminação e o tamanho do planeta (só reinterando o que eu disse acima :P)
    * Acabou o bug da cena inicial do estágio de civilização (GRAÇAS A DEUS): Toda vez que eu clicava, no estágio tribal, em evoluir, para o estagio de civilização, o game dava crash e tornava-se impossivel prosseguir para o estágio de civilização. Agora da pra jogar do estágio célula ao de civilização sem dar CRASH! Perdi 3 saves por causa disso!
    * aumento a quantidade de espaço para por as barracas, achei isso 10, só faltou ajeitar o assoalho da tribo pq as colocadas a mais ficou fora da tribo, porem isso soh muda mesmo o visual, na pratica ficou muito bom
    * A quantidade de membros ficou boa, cheguei a ter 60 membros na tribo.
    CONTRAS:
    *Mais uma vez os épicos: Eles em bando foi uma péssima ideia colocar! No meu jogo a facção rosa fez a tribo no meio de um bando, nem precisou destruir ela, os epicos fizeram o serviço! A primeira vista parece bom, mas se ao invez da tribo rosa, FOSSE A MINHA TRIBO que aparecesse no meio dos epicos?????Meus monstrinhos nao foram equipados com partes agressivas!Não causavam dano, ou seja, era game over na hora pra mim! E se todas as tribos (menos a minha) surgissem no meio de bandos cada uma?? E ai? todas morreriam e eu nao fui nem amistoso, nem agrssivo e nem hábil! Isso não iria dar crash no jogo? Melhor repensar essa história de épicos!
    * Dificuldades de navegação: Como o tamanho do planeta aumentou, as distâncias tambem aumentaram, nesse jogo, todas as outras tribos ficaram longe pra caramba de mim. Teve duas que quase me destruiram porque vieram me atacar e só fui enviar presentes quando dava pra ver os membros vindo na minha direção no mini mapa (não conseguia achar eles pelas setas do teclado nem a pau!). Quando eu via, tinha de dar pause e achar a maldita tribo pra dar o presente e até o monstrinho ir lá, minha tribo tava quase toda destruida, e isso tudo no modo fácil, agora imagina no modo dificil, ficaria impossivel porque TODAS JA COMEÇAM agressivas contra você e você precisa de mobilidade para ser agil, localizar a tribo no mini mapa e apasiguar os animos antes que você vire pó! O poderia ajudar, não sei se é possivel, é colocar o minimapa rodando todo o planeta e não estático como está, se ele continuar estático a gente se perde demais e o jogo começa a ficar cansativo e OBRIGATORIAMENTE você precisa fazer monstros com partes agressivas e bem potentes para se defender.
    ESTÁGIO DE CIVILIZAÇÃO:
    NÃO JOGUEI.
    ESTÁGIO ESPACIAL:
    NÃO JOGUEI.

  19. Eduardo
    setembro 25, 2010 às 10:17 pm

    Ué, baixei o mod, coloquei o arquivo .package na pasta data do jogo, e quando fui iniciar a única mudança que vi foi que os ícones referentes ao estágios estavam coloridos. É só isso que o mod faz?

  20. SPORE ZANONI
    setembro 27, 2010 às 3:11 pm

    revigoe me da uma ajuda … qdo eu vo joga o spore com o mod a unic coisa que muda sao os epicos!!!num muda mais nada

    PS:eu nao tenho nenum patch 😛

  21. SPORE ZANONI
    outubro 2, 2010 às 9:24 am

    aaaaaaaaffe agora o jogo piro de vez to com tds os patchs e agora so muda as cores dos estagios qdo ta evoluindo 😦

  22. Pedro
    outubro 6, 2010 às 5:15 pm

    como se deleta um “new game” não entendi essa parte ¬¬

  23. Vader
    outubro 7, 2010 às 12:26 pm

    é so você deletar os planetas q ja tem criaturas,imperios…

  24. Angelo
    outubro 7, 2010 às 5:41 pm

    o bom na noite é que ela não fica AZUL que nem no original ¬¬
    e o dia fica amarelo e brando…não verde piscina!!!

  25. Denis
    outubro 10, 2010 às 5:22 pm

    Descobri um outro bug nesse mod: No estagio espacial, quando voce tenta evoluir através do monólito uma especie em um planeta para posteriormente comprá-lo da especie que o dominou (geralmente sem o MOD dava entre 5 e 10 colonias produzindo especiarias, o que vale mais a pena entao jogar um monólito lá e depois comprar o sistema da raça que conquistou aquele planeta do que colocar 3 miseras colonias no mesmo 😛 ) acontece um bug na idade de civilização que simplesmente DESAPARECE com a civilização do planeta, embora ele ainda pertença a ela, tentei jogar uma onda gravitacional pra destruir a civilização inteira, porem não acontece nada, é como se civilização nenhuma não estivesse lá, embora ainda o jogo ainda acuse uma civilização dominante e quando tal civilização evoluir para estagio espacial, aparece apenas uma unica cidade COLONIZADA POR POR MEIO DE COLONIAS ESPACIAIS e não uma colonia do tipo do estágio de civilização (Religiosa, economica ou militar), ou seja, é como se a especie tivesse pousado no planeta e colonizado ele, ai perde totalmente a graça porque:
    1º Quando achamos um outra civilização no meio das estrelas em estagio espácial, a mesma TAMBÉM só possui uma colonia, ou seja, não compensa comprar o sistema deles, 4 megabombas e ja era a civilização!
    2º Como eu ja disse, devido a esse bug, fica inviável você evoluir um planeta para depois comprá-lo, ja que quando ele tiver na idade espacial só terá uma colonia E AINDA PORCIMA TOTALMENTE VAZIA, SEM TORRERS, CASAS, ETC…
    3º Como o planeta natal da especie que você acabou de conhecer SÓ VAI TER UMA UNICA COLONIA vazia, fica TOTALMENTE SEM GRAÇA, CHATO e MONÓTONO porque se você quiser algum desafio, como por exemplo enfrentar os grox, voce nao vai ter pois a colonia principal (planeta natal) que deveria dar alguma dificuldade para combater devido as varias colonias no planete, É A PRIMEIRA QUE CAI, pois não há colonia nenhuma que possa tentar te combater, ai acaba a graça e o jogo perde o sentido!!!

  26. Ronaldo
    outubro 13, 2010 às 7:14 pm

    Ow… o Mod é bom.. o Mod é legal, a visão noturna é D+!!!!
    só que se for conta o tanto de bug que tem… nem vale a pena… o Spore fico Fodástico com isso… mas foi fodido também… tribal no díficil tá uma dorgas… eu nem consigo mais termina direito o tribal, a cada 5 minutos, “Sua tribo está sendo atacada!” Enquanto vem 20 negos pra cima de mim aparece de novo, “Sua tribo está sendo atacada!” Demora uns dois anos pra eu mata todo mundo e quando acaba…
    “SUA TRIBO ESTÁ SENDO ATACADA!”
    o número de pessoas por tribos aumentou muito… o que deixa muito difícil… isso estraga um poco… fora isso… até que dá pra aguentar… exceto que os épicos andam em duplas ou trios e os criminosos em quintetos… xD

    • Ronaldo
      outubro 13, 2010 às 7:16 pm

      espera, o que eu disse ficou esquisito, não vale a pena se for joga no difícil, se for jogar no normal ou easy.. até que dá…

  27. Denis
    outubro 18, 2010 às 10:58 am

    Alguem sabe me dizer se tem algum mod para colocar varios planetas iniciais (vários new games) no jogo? por padrão ele só poe uma meia duzia de new games e vi no you tube um vide em que mostrava uns 20 new games na tela inicial da via láctea

  28. Denis
    outubro 18, 2010 às 11:04 am

    DICA: a sim! tem uma dica legal pra vc alterar a posição dos new games do jogo (dá até pra poe um new game pertinho da Terra, ai é ´so ir lá colonizar!)
    OS new game são gerados toda vez que vc abre o spore pela primeira vez e os asquivo de configuração de posição de cada planeta é savo na pasta de save do spore. Se vc iniciou o game pela primeira vez e não gostou da posição dos new game, basta digitar %appdata% no executar do menu iniciar e entrar na pasta de document e sittings e deletar a pasta spore e abrir o game novamente, ele gera uma nova posição dos planetas, eu consegui um do lado do sol 😛
    ATENÇÃO: ESSA DICA É PARA AQUELES QUE NÃO TEM NENHUM JOGO SALVO, SE POR VENTURA FIZER ISSO DEPOIS DE TER SEUS JOGOS SALVOS, TODOS SERÃO DELETADOS JUNTO COM A PASTA; FAÇA ISSO SOMENTE SE VC NÃO QUISER MAIS OS SAVES OU SE VOCÊ ACABOU DE INSTALAR O ESPORE!

  29. SPORE_ZANONI
    novembro 6, 2010 às 2:13 pm

    E ae pessoal tenho uma pergunta eu baixei o med e é o unico que eu tenho mas … nao pega o meu spore é originão tenho medonhas e fofinhas e patch 5.0

    • SPORE_ZANONI
      fevereiro 26, 2011 às 5:29 pm

      otra coisa a unica coisa q acontece é q mida as cor qdo se ta evoluindo ¬¬”
      fala sério né da uma ajuda aê

  30. GVM
    novembro 21, 2010 às 10:22 am

    existe o patch 5.0?

    • Deimos
      novembro 21, 2010 às 8:41 pm

      É claro! Já existe até a versão 6.0…

      • Denis
        novembro 27, 2010 às 10:21 pm

        a 6.0 não é oficial, portanto pode apresentar problemas

  31. Zonga
    dezembro 2, 2010 às 9:24 pm

    Isso muda as paredes certo?

    então será q é compativel com o citywalls?

    Respondam PLZ!!

  32. SPORE_ZANONI
    fevereiro 26, 2011 às 5:27 pm

    e a minha pergunta hein?

  33. naotenhonome
    abril 10, 2011 às 12:58 pm

    no meu jogo n dá pra mdar as muralhas aparece *** e nao tem nenhuma muralha

  1. maio 14, 2009 às 8:15 pm

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