Início > Aventuras Galácticas, Expansões, Notícias > Review do Aventuras Galácticas por Parkaboy

Review do Aventuras Galácticas por Parkaboy


Nos últimos dias, a Maxis convidou alguns criadores famosos da Sporepedia para testarem o Aventuras Galácticas no estúdio da Maxis em Emeryville – EUA. Eles fizeram e irão fazer algumas pequenas reviews e revelar detalhes da expansão para nós. Abaixo, Parkaboy falou sobre algumas coisas que ele viu em seu teste com a expansão.

Traduzido pela SporeModding. Dê os créditos.

O Sistema de detecção de colisão das estruturas está muito bom, mas não está perfeito. Se você redimensionar uma estrutura (Sim, será possível) no tamanho máximo, sua criatura poderá passar por dentro de algumas partes das estruturas. Mas você pode usar Portões invisíveis para bloquear a passagem de sua criatura, e impedir esse tipo de problema. Eu fiz isso em uma missão, para simular uma parede de vidro transparente. Apesar de tudo, esses bugs não atrapalham em nada, já que normalmente, apenas o pé de sua criatura irá ultrapassar paredes.

Os interiores das estruturas funcionam muito bem, mas você terá que criar interiores grandes e largos, para não dar problema na câmera do jogo. Você também pode torna-lós modulares, já que você poderá usar toneladas de estruturas (você poderá usar até 5 páginas de cada tipo de criação (Criatura, veículo, estrutura, etc ).

Você pode disfarçar objetos como chaves, portões ou grades, com qualquer criação. Você não precisa muito se preocupar sobre o tamanho das criações. Vamos dizer que você tem um grande Prédio para usar em uma missão. Você pode usa-ló como uma pequena casa, ou um grande arranha céu, ou então, pode deixa-ló pequeno e fazer com que ela seja uma chave, por exemplo. Até aonde se pode redimensionar um objeto varia de acordo com seu tamanho original.

Existem vários filtros que você pode colocar em suas aventuras, e os jogadores que jogar sua missão irão ter que jogar com esse efeito ativado. Você apensa terá que usar o cheat “adventurelook-sépia”. Mas é apenas um exemplo de muitos outros estilos e efeitos.

Você pode criar muitas coisas complexas com a combinação de certas metas, combinando diferentes comportamentos das criações em diferentes atos, e ainda usar o editor de I.A avançado.

Você sabe que para fazer uma boa criatura, você precisa de vários minutos, mas você também sabe que é preciso horas e horas para fazer um excelente trabalho, certo? Bem, você pode fazer uma boa aventura em 2 dias, mas você irá necessitar de pelo menos uma semana para obter uma aventura perfeita, que encha a complexidade totalmente. Isso porque você vai querer brincar e testar os efeitos para tonar sua aventura perfeita e linda! Existem muitos tipos de efeitos de iluminação, teias de aranhas, explosões, e até cachoeiras!

Sobre a complexidade, é realmente enorme! Terminei minha missão e o medidor ainda estava verde! Estou bastante certo que você poderá usar toneladas de coisas em suas missões. Penso que poderemos usar até 50 diferentes criações (isso tirando as muitas copias que você irá poder fazer delas) em cada categoria – criatura, veículo, edifício, objetos e atos – e há também os efeitos, sons, e objetos fixos (a MAXIS irá incluir muitos objetos como barracos, ninhos, rochas, fontes, fósseis, etc). Estou bastante certo que você poderá usar até 50 coisas de cada tipo. Você provavelmente vai poder fazer uma cidade bem grande e bonita em um planeta, se você usar grandes edifícios.

Existem 2 tipos de invisibilidade: você poderá fazer um objeto invisível, mas que ainda irá funcionar, como um bloco de salto, sua criatura não irá vê-ló mais irá saltar quando passar encima dele. Mas você também pode fazer com que qualquer criação (criatura, construção, etc…) fique invisível e sem funcionamento, mas que volte a ficar visível e funcionando quando você atingir um determinado ato, e assim, poder fazer com que cosias apareçam apenas depois de um determinado ato concluído.

LINK
Notícias sobre o Aventuras Galácticas
Sobre o Aventuras Galácticas

Via Sporedum.

Anúncios
  1. pedro
    maio 20, 2009 às 10:18 pm

    cara que legal!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: