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Como criar mods – Editando os Textos do Spore


Neste tutorial, nós iremos aprender a editar algo interessante; Os textos do jogo. Eles são os textos nos botões, nos menus, nome de armas, categorias, falas de impérios, e outras coisas. Você poderá editar todo esse texto de forma simples, e assim, deixar o jogo ao seu modo.

Você pode, por exemplo, modificar os textos das falas de outros impérios, deixar eles do seu jeito. Mais é preciso sempre se lembrar, que falas positivas devem continuar positivas, ou pode confundir o jogo. Vamos começar.

Antes de mais nada, se você ainda não sabe o básico para usar o SporeMaster, clique aqui e aprenda! É muito importante que você consiga concluir o tutorial básico. Não se esqueça de dar uma olhada nele, pois é extremamente importante para que você consiga resultado neste tutorial abaixo.

1) Depois de abrir o SporeMaster, clique na aba “Spore Packages”, depois no botão “New”, e selecione o arquivo “Text.package”. Ela fica dentro da pasta “SPORE/Data/Locale/pt-br”. Lembre-se, como vamos editar o texto em português, você precisa selecionar o “Text.package” dentro da pasta “pt-br”. Logo depois, selecione o diretório que está o arquivo “Text.package”, na área em Branco, no SporeMaster, e clique no botão “Unpack”.

Editando os Textos #1 

2) Clique na aba “Mod” e clique no botão “Create”. Escolha um nome para o seu mod de texto, e clique no botão “Salvar”, na janela do seu S.O. Editando os Textos #2

3) Agora vá para a aba “Files”, e repare as pastas amarelas. Procure pelo campo de pesquisa do SporeMaster, na parte superior do programa. Lá, digite a palavra “locale~”. O programa irá achar uma pasta. E nela que fica todo o texto do jogo. Dê um duplo clique nessa pasta, e clique em um dos arquivos para começar a editar os textos, na área de edição, há direita do programa. Não se esqueça de clicar no botão “Modify” na barra cinzenta, bem acima da área de edição!

Editando os Textos #3
Você pode identificar facilmente as pastas. Abaixo, alguns exemplos de Hash que irão aparecer por ultimo. Você pode editar tantos esses Hash, como também as pastas que possuem nomes definidos.
 
# 0A5BDE2C – Respostas do menu de comunicação do Estágio Espacial.
# 0BA5C1BF – Descrições das armas e ferramentas.
# 0DAC76F5 – Mais falas e diálogos do menu de comunicações do Estágio Espacial. 
# 0DAC76F6 – Mais diálogos
# 0F4E534D – Mais diálogos
# 0FA8C9A8 – Não acabou os diálogos. 
# 1BDD1E3C – Textos do modo Pintar dos editores
# 1CA1EBCA – Diálogos!
# 1D7B28F9 – Textos do modo Criar dos editores? 
# 1FD54648 – Diálogos
# 2B7A0311 – Textos do menu de criar um novo jogo.
# 02CA8DCE – Algumas coisas da Sporepedia.
# 02D4EEA8 – Várias coisas relacionadas as criaturas.
# 2E27078E – E mais diálogos 
# 2F119813 – Diálogos 
# 3ABCA9D7 – Aqueles textos que aparecem no loading dos estágios…
# 3AC50D2F – Diálogos
# 3B90329F – E mais diálogos.
# 3C9A9108 – Coisas relacionadas a pintura de criações. 
# 3F2DC65A – Diálogos novamente
# 4C595F10 – Criador de veículos
# 4CFB825A – Badges…
# 04DC2F94 – Diálogos
# 4E0CF442 – Algumas outras descrições de ferramentas e armas. 
# 4E5EAB51 – Mensagem para alguém
# 5AA032F6 – Pintura de veículos
# 5B770C2E – ar, terra, mar, veículos…
# 5C1E8AD6 – Criador de células..
# 5C770DBB – Criador de naves
# 5D3B7675 – Colonias e cidades…
# 5D44A586 – Diálogos 
# 5D770F10 – Tribos, estágio tribal
# 5DCB0BE3 – Diálogos
# 5E6117CD – Objetos galácticos
# 5F5F2368 – Diálogos
# 5FCCA927 – Log de eventos… Depois de fazer as edições que você desejou, vá para a aba “Mod”, clique no botão “Pack” (Logo abaixo do “Unpack”), e pronto! Vá para aonde você salvou seu mod, copie e cole dentro da pasta “DATA” do seu Spore. Vá para o jogo, e divirta-se!

Em breve, tutorias de como criar armas e ferramentas novas para o Estágio Espacial!

=D


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  1. Andrey Villar
    março 9, 2009 às 10:47 pm

    o SporeMaster não pega aqui, arquivo corrompido.

  2. MAT
    março 10, 2009 às 12:26 am

    PARABENS !!!
    UM OTIMO TUTORIAL !!!

  3. MAT
    março 10, 2009 às 12:58 am

    deu erro !!!
    a maioria dos
    arquivos .package
    que eu tento dar unpack
    dempra um tepão
    e aconte isso ai na foto !!!
    [IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7519/sporeerror.th.png[/IMG]

  4. MAT
    março 10, 2009 às 1:02 am

    desculpa e esse o certo!
    desculpa pelos posts inuteis errados!

  5. MAT
    março 10, 2009 às 10:06 pm

    sim

  6. MAT
    março 10, 2009 às 10:07 pm

    mas ja consegui abrir ja !!!
    pq alguns mods nao abrem
    por ele?
    pq uns nao abrem e outros sim!!

  7. Ciro
    abril 3, 2009 às 6:00 pm

    Tem jeito de fazer ficar como os mods normais, tipo colocar vários mods de alterar texto ao invés de ser um mod alterado?

  8. carlos
    maio 28, 2009 às 6:36 pm

    da pra criar badges?

  9. bv
    setembro 1, 2009 às 11:19 pm

    revigoe8 como eu fasso para almentar o tamanho de uma criatura ou objeto no criador de missões

  10. bv
    setembro 1, 2009 às 11:24 pm

    alguem sabe como almenta o tamanho de uma criatura no criador de missões

  11. Wiliam 10.000
    setembro 2, 2009 às 1:03 pm

    É só segurar SHIFT e depois rodar a rodinha do mouse!

  12. bv
    setembro 3, 2009 às 1:56 pm

    valeu wiliam

  13. novembro 4, 2009 às 2:18 pm

    show de bola mas eu não achei um totorial de terraformação de planetas queria um

    so pode terreforma planetas se chega ao centro da galaxia … ou ja pode terreforma para t2 antes de chega no centro e guando chega no centro aumente para t3

    obs mods para grox eu poso tira o grox do jogo como um mod e ir ate o centro mas dpois de ir ao centro posso retira o mod e os grox voltam

    por favor responda xau

  14. Joohn
    dezembro 15, 2009 às 7:18 pm

    Sou o cara

  15. anonimo
    março 21, 2010 às 1:25 pm

    gostei

  16. Andre
    dezembro 8, 2010 às 8:43 pm

    O windows 7 fuciona?

  17. dezembro 25, 2010 às 8:36 am

    quando eu chego na parte unpack da erro

  18. lucas
    janeiro 23, 2011 às 10:29 pm

    Muito bom tutorial.
    Jah criei alguns mods antes desse tutorial, mas nenhum sobre os textos, vou criar uns agora 😀

  1. março 10, 2009 às 10:07 pm
  2. abril 2, 2009 às 6:17 am
  3. janeiro 9, 2010 às 1:59 pm

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