Como criar mods – Editando os Textos do Spore
Neste tutorial, nós iremos aprender a editar algo interessante; Os textos do jogo. Eles são os textos nos botões, nos menus, nome de armas, categorias, falas de impérios, e outras coisas. Você poderá editar todo esse texto de forma simples, e assim, deixar o jogo ao seu modo.
Você pode, por exemplo, modificar os textos das falas de outros impérios, deixar eles do seu jeito. Mais é preciso sempre se lembrar, que falas positivas devem continuar positivas, ou pode confundir o jogo. Vamos começar.
Antes de mais nada, se você ainda não sabe o básico para usar o SporeMaster, clique aqui e aprenda! É muito importante que você consiga concluir o tutorial básico. Não se esqueça de dar uma olhada nele, pois é extremamente importante para que você consiga resultado neste tutorial abaixo.
1) Depois de abrir o SporeMaster, clique na aba “Spore Packages”, depois no botão “New”, e selecione o arquivo “Text.package”. Ela fica dentro da pasta “SPORE/Data/Locale/pt-br”. Lembre-se, como vamos editar o texto em português, você precisa selecionar o “Text.package” dentro da pasta “pt-br”. Logo depois, selecione o diretório que está o arquivo “Text.package”, na área em Branco, no SporeMaster, e clique no botão “Unpack”.
2) Clique na aba “Mod” e clique no botão “Create”. Escolha um nome para o seu mod de texto, e clique no botão “Salvar”, na janela do seu S.O.
3) Agora vá para a aba “Files”, e repare as pastas amarelas. Procure pelo campo de pesquisa do SporeMaster, na parte superior do programa. Lá, digite a palavra “locale~”. O programa irá achar uma pasta. E nela que fica todo o texto do jogo. Dê um duplo clique nessa pasta, e clique em um dos arquivos para começar a editar os textos, na área de edição, há direita do programa. Não se esqueça de clicar no botão “Modify” na barra cinzenta, bem acima da área de edição!
Você pode identificar facilmente as pastas. Abaixo, alguns exemplos de Hash que irão aparecer por ultimo. Você pode editar tantos esses Hash, como também as pastas que possuem nomes definidos.
# 0A5BDE2C – Respostas do menu de comunicação do Estágio Espacial.
# 0BA5C1BF – Descrições das armas e ferramentas.
# 0DAC76F5 – Mais falas e diálogos do menu de comunicações do Estágio Espacial.
# 0DAC76F6 – Mais diálogos
# 0F4E534D – Mais diálogos
# 0FA8C9A8 – Não acabou os diálogos.
# 1BDD1E3C – Textos do modo Pintar dos editores
# 1CA1EBCA – Diálogos!
# 1D7B28F9 – Textos do modo Criar dos editores?
# 1FD54648 – Diálogos
# 2B7A0311 – Textos do menu de criar um novo jogo.
# 02CA8DCE – Algumas coisas da Sporepedia.
# 02D4EEA8 – Várias coisas relacionadas as criaturas.
# 2E27078E – E mais diálogos
# 2F119813 – Diálogos
# 3ABCA9D7 – Aqueles textos que aparecem no loading dos estágios…
# 3AC50D2F – Diálogos
# 3B90329F – E mais diálogos.
# 3C9A9108 – Coisas relacionadas a pintura de criações.
# 3F2DC65A – Diálogos novamente
# 4C595F10 – Criador de veículos
# 4CFB825A – Badges…
# 04DC2F94 – Diálogos
# 4E0CF442 – Algumas outras descrições de ferramentas e armas.
# 4E5EAB51 – Mensagem para alguém
# 5AA032F6 – Pintura de veículos
# 5B770C2E – ar, terra, mar, veículos…
# 5C1E8AD6 – Criador de células..
# 5C770DBB – Criador de naves
# 5D3B7675 – Colonias e cidades…
# 5D44A586 – Diálogos
# 5D770F10 – Tribos, estágio tribal
# 5DCB0BE3 – Diálogos
# 5E6117CD – Objetos galácticos
# 5F5F2368 – Diálogos
# 5FCCA927 – Log de eventos… Depois de fazer as edições que você desejou, vá para a aba “Mod”, clique no botão “Pack” (Logo abaixo do “Unpack”), e pronto! Vá para aonde você salvou seu mod, copie e cole dentro da pasta “DATA” do seu Spore. Vá para o jogo, e divirta-se!
Em breve, tutorias de como criar armas e ferramentas novas para o Estágio Espacial!
=D
o SporeMaster não pega aqui, arquivo corrompido.
PARABENS !!!
UM OTIMO TUTORIAL !!!
deu erro !!!
a maioria dos
arquivos .package
que eu tento dar unpack
dempra um tepão
e aconte isso ai na foto !!!
[IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7519/sporeerror.th.png[/IMG]
desculpa e esse o certo!
desculpa pelos posts inuteis errados!
sim
mas ja consegui abrir ja !!!
pq alguns mods nao abrem
por ele?
pq uns nao abrem e outros sim!!
Tem jeito de fazer ficar como os mods normais, tipo colocar vários mods de alterar texto ao invés de ser um mod alterado?
da pra criar badges?
revigoe8 como eu fasso para almentar o tamanho de uma criatura ou objeto no criador de missões
alguem sabe como almenta o tamanho de uma criatura no criador de missões
É só segurar SHIFT e depois rodar a rodinha do mouse!
valeu wiliam
show de bola mas eu não achei um totorial de terraformação de planetas queria um
so pode terreforma planetas se chega ao centro da galaxia … ou ja pode terreforma para t2 antes de chega no centro e guando chega no centro aumente para t3
obs mods para grox eu poso tira o grox do jogo como um mod e ir ate o centro mas dpois de ir ao centro posso retira o mod e os grox voltam
por favor responda xau
Sou o cara
gostei
O windows 7 fuciona?
quando eu chego na parte unpack da erro
Muito bom tutorial.
Jah criei alguns mods antes desse tutorial, mas nenhum sobre os textos, vou criar uns agora 😀