Início > Aventuras Galácticas, Expansões, Notícias > Entrevista com Produtor Executivo de SPORE

Entrevista com Produtor Executivo de SPORE


Fonte: Sporando
Traduzido pelo membro Icaro94 do Sporando.

O Site WorthPlaying fez uma entrevista com o Produtor Executivo do Spore, Morgan Roarty. Ele fala sobre o jogo e sobre a expansão Aventuras Galácticas, e revelou algumas informações interessantes sobre ela. Confira a entrevista.

A próxima evolução em jogos está próxima. Da mente de Will Wright, o criador de The Sims, veio SPORE, que e uma jornada épica que leva você da origem e evolução da vida até o desenvolvimento da civilização e tecnologia e finalmente todo o caminho para alcançar as profundezas do espaço exterior.

WP: Quem tem a honra de falar conosco? Nos dê seu nome, posto e ocupação!

Morgan Roarty, e eu sou o produtor executivo de Spore.

WP: Conte-nos um pouco sobre o conceito por trás de Spore: Galactic Adventures (Spore: Aventuras Galácticas). Parece que ele é uma parte editor, uma parte missão standalone. Como isso realmente vai se encaixar no universo de Spore?

MR: Aventuras Galácticas foi uma idéia que surgiu quando nós estávamos olhando todo o conteúdo que estava sendo criado no Spore e realmente pensamos em dar aos jogadores mais oportunidades para usar esse conteúdo. Desde hoje de noite acho que estamos com mais de 67 milhões de criações. Então a idéia que veio é como dar às criações dos jogadores uma criatividade significativa com esse conteúdo? Sim, isso é parte do criador de missões, então qualquer conteúdo que você encontra no universo de Spore pode ser usado nas suas próprias missões e aventuras. E mais, qualquer uma dessas missões que você criou ou a comunidade criou estão disponíveis para o jogo espacial, então nós estamos dando para vocês um novo e poderoso editor mais um monte de adicionais na jogabilidade no espaço. Então depois de uma hora jogando no espaço você vai começar a receber essas missões de “descer no planeta”, que são completamente novas.

Clique no link abaixo para continuar a ler a entrevista.

WP: Em um grande número de jogos, editores de nível são grátis. O quê você tem para dizer às pessoas que perguntam “Por que eu tenho que comprar uma expansão para ter um editor de níveis? Não deveria ser alguma coisa que já vem com o jogo ou ser disponibilizado para download gratuito?

MR: Eu não tenho uma boa resposta para isso. Eu apenas gostaria de dizer que é um editor realmente poderoso. Nós botamos muito tempo e esforço nisso, e é um pacote de expansão. Nós adicionamos uma tonelada de novas coisas nele, e eu apenas penso, que olhando pelos negócios, apenas não parece algo que nós deveríamos distribuir de graça. Nós temos dados membros de graça – no nosso segundo patch nós demos um monte de membros exoesqueletos – e damos um monte de widgets no Website, mas isto (pacote de expansão) é suficientemente grande para cobrarmos por ele. É um belo e poderoso editor.

WP: Que tipo de conteúdo vem com ele? É só um monte de missões a mostra ou existem missões de corpo inteiro, que vem preparadas e então caso você não queira brincar com o editor, você pode pegar a expansão e começar a jogar na hora?

MR: O número varia agora, mas nós estamos dando 16 missões extras que nós criamos, com bom arquétipos e bons modelos, então sobre as 16 missões feitas pela Maxis nós vamos adicionar sobre as mesmas, sobre 16 extras dessas missões rápidas, novamente, outro conjunto de bons exemplos. Mas como você viu em Spore, tivemos um milhão de ativos nas 10 primeiras horas. Com este instrumento, estamos esperando que haverão tantas missões no primeiro fim de semana que nunca será uma questão encontrar material a jogar.

Há um sistema de avaliação inteiro por trás das missões, portanto as melhores missões são taxadas. Estamos esperando que o sistema de avaliação apóie e você será capaz de ver o melhor do melhor conteúdo, todas as melhores missões.

WP: Você pode dizer-nos um pouco do conceito por trás do sistema de avaliação? Realmente, sempre que existe tanto conteúdo criado por usuários, aproximadamente 90% dele é descartável e 10% dele é impressionante, mas encontrar esses 10 por cento que são o desafio. Como vocês farão para que o usuário não tenha de passar o seu tempo carregando missão depois de missão só para descobrir que elas são chatas?

MR: É tudo com o sistema de avaliação. Cada vez que você joga a missão, você dá uma nota, e nós vamos ver isso no lado contente; se você for a Spore.com, todo o bom conteúdo aparece antes do resto do conteúdo. Novamente, se você é alguém realmente bom que faz criações, a maior parte de fama que você adquire é apresentando conteúdo em Spore.com. Esse é o único modo de você ver o seu trabalho difícil e elaborado. Essas missões são um novo caminho inteiro para exibir o seu conteúdo. Já provamos com o conteúdo apresentado que ele aparecerá no topo, portanto não vejo problema em ser capaz de ver o bom material e não ser exposto ao mau material.

WP: Vamos conversar sobre a flexibilidade nas missões. Há muita falação "sobre missões", mas o que realmente você pode fazer em uma missão? É só apontar A para apontar B? Você pode ir fundo num RPG? Você pode colocar ação? Luta? O que um jogador realmente pode fazer com este criador de missões?

MR: Uma grande variedade. Quero dizer, missões de história, missões de coleta, muito das clássicas missões de encontre a chave de ouro, destrua o dragão vermelho. Você pode ter até cinco fases em uma missão através de cinco atos, portanto 25 fases diferentes em uma missão através de cinco atos diferentes. Você pode combinar muitos desses. A primeira parte da sua missão pode ser um quebra-cabeça de encontrar a chave de ouro, e então a história continua. Portanto todas as missões de arquétipo clássicas serão disponíveis em qualquer combinação.

WP: Você mencionou o dragão vermelho, que cria uma das características que fariam Beavis e Butthead orgulhoso. Você acrescentou cuspir fogo na expansão. Há alguma outra habilidade que foi acrescentada na expansão?

MR: Acrescentamos… Eu acho que há aproximadamente 32 novas habilidades diferentes. Algumas das mais legais são o jackpack e hoverpart; você pode acrescentar a espada de fogo, o pulso blaster, a lightining strike sword — uma variedade inteira de novas partes que você pode pôr a sua criação para ajuda-ló nessas missões, portanto um ramo inteiro de novas habilidades.

WP: Eu entendi que no departamento de som, vocês não só usaram sons prontos criados para o Spore, mas entraram no catálogo da EA e trouxeram sons da maior parte de muitos outros jogos e os colocaram a disposição. Quais são alguns sons familiares que os jogadores poderão usar para realçar as suas missões?

MR: Estamos realmente orgulhosos desta característica. Temos tudo lá, de alarmes a portas que fecham com barulho como na antiga monarquia. Se você fez um grande castelo, você pode ter sons da antiga realeza. Bebop, guinchos, mais temos um grupo de notas casuais, portanto uma das aventuras de divertimento que o departamento de som fez para exibi-ló é, ele fez uma longa cerca e colocaram notas diferentes, e como você andou abaixo a cerca, ele jogou "Mary Had a Little Lamb." Sei que é bobo, mas quero dizer, você pode variar o arremesso dos sons e o raio deles, portanto ele é somente mais uma forma de customizar as suas missões. Você faz este jogo de castelo realmente grande, e o que é melhor do que vir buscar um som da antiga realeza e escolher como você o introduz?

WP: Como você põe as criações de outros jogadores na expansão e depois recompartilha na sua missão? Posso fazer uma missão com criações que você criou e publicou na Sporepédia™, e talvez edifícios que, digamos, Amanda fez e recompartilhar aquela missão eu mesmo? Como isso funciona?

MR: Qualquer das 67 milhões (criações) é o jogo justo. Você pode ir ao Spore.com, onde há uma tonelada de Sporecasts, portanto nós fizemos agrupamentos do conteúdo. Honestamente, isto é de um grande valor , assim se você tiver agrupado um grupo de partes de castelo de partes de ficção científica, esses são um modo fácil de encontrar o conteúdo, e então você pode assinar aqueles Sporecasts, mas qualquer conteúdo é o jogo justo. Eu acho que isso devolve mais aos criadores de conteúdo porque isto é mais maneiras de tornar o seu conteúdo conhecido. Qualquer um é jogo justo, você pode usar o conteúdo de qualquer um.

WP: Falando de conteúdo, como você planeja tratar questões de direitos autorais? Sei que é algo que LittleBigPlanet e Sony estiveram tratando. Obviamente, com o Spore™, você pode criar criações que aparecem em outros lugares, mas agora que você adquiriu de fato missões, se alguém tiver criações de Guerras nas Estrelas que eles criaram e fazem uma missão de Guerras nas Estrelas, onde vocês começam a traçar um limite? Como vocês planejam policiar isto para assegurar que EA não ultrapasse o limite?

MR: Com algum conteúdo do jogo, trabalhamos na base de notificar-e-retirar. Não tivemos nenhum problema ao meu conhecimento. Adquirimos de fato algumas notas legais de gente que gosta que os seus IPs vivam em em outro lugar. Você pode procurar por todos os IPs comuns fora dos 67 milhões e talvez tornar-se 2,000 ou 3,000 das coisas mais comuns. Não espero pessoalmente que ele seja um problema. Penso que algumas pessoas irão prestar sua homenagem a alguns grandes níveis diferentes de alguns grandes jogos, e veremos, mas não acho que será um problema.

WP: Finalmente, os fãs de Spore estão começando a empregar as suas criações com “machinima”. Que expansões ou extensões aos controles de câmera você acrescentou ao pacote de expansão para facilitar para usuários criar o seus próprios vídeos?

MR: Pessoalmente penso que isto irá abrir toda uma nova janela. Sendo capaz de construir o planeta de qualquer jeito você quiser, estabelecer a sua etapa da sua produção, e então ter um editor onde você pode arrastar qualquer item em qualquer ordem e coloca-lós em qualquer lugar que você quiser, penso que ele estará sendo somente grande para aqueles tipos de criadores. Eles podem fazer basicamente o seu jogo, que você teve de montar em volta no jogo principal para adquirir aquele trabalho corretamente, portanto isto é totalmente outro caminho nosso para ser capaz de fazer isto. Espero que nós façamos muito mais filmes no YouTube e a sua própria pequena ficção e histórias, e isto é somente mais fácil graças à essas missões, esses atos diferentes, para nós contarmos a sua história e das coisas que eles criaram.

WP: Há mais algo sobre o jogo e o pacote de expansão que não falamos e que você quer acrescentar?

MR: Estamos muito orgulhosos do editor, que é muito poderoso. Acho que é importante observar que essas missões são disponíveis no jogo Espacial e elas irão estender a jogabilidade no jogo Espacial. Estamos muito excitados sobre ele. Ele é uma daquelas coisas onde tivemos outras idéias do pacote de expansão, e continuamos vendo todo esse grande conteúdo que nós estávamos criando, e achamos que este é um primeiro passo à obtenção de criatividade significativa fora do conteúdo que nós criamos.

Spore está atualmente disponível em todo o mundo, e a expansão de Aventuras Galácticas é esperada para 31 de Março de 2009.

Fonte: Sporando
Traduzido pelo membro Icaro94 do Sporando.

Anúncios
  1. sasori
    janeiro 25, 2009 às 11:36 pm

    mt bom…parabens!!

  2. Mariano
    janeiro 25, 2009 às 11:36 pm

    muito maneiro

  3. Mariano
    janeiro 26, 2009 às 9:07 pm

    ai revigoe vc sabe alguma coisa se falaram sobre o criador de flora? vc sabe que existe 1 so que mal feito no spore neh?

  4. Paulo
    janeiro 26, 2009 às 11:30 pm

    Di mais

  5. Dreey Spore Master
    janeiro 26, 2009 às 11:48 pm

    Uau, tmb estou muito emocionado e impaciente com essa nova espanção..
    só uma coisa v6 sabem quando será lançado o editor de planetas?

  6. janeiro 27, 2009 às 3:22 am

    Dreey, o editor de planetas vai vir junto com a expansão. O Editor de planetas e o Editor de missões vão ser um so Editor. Você vai poder criar seu planeta, e então criar uma missão para ele, se quiser, ou então, apenas criar um planeta pra você… 😉

  7. janeiro 27, 2009 às 3:28 am

    Mariano, bem, sobre o Editor de Flora, parece que ele não será incluído nessa expansão. Não temos certeza ainda disso. O que nos sabemos e que nos iremos poder selecionar milhares de plantas analisadas com o analisador de seu ovni, e colocar em qualquer planeta, com o criador de missões. Nos já sabemos sobre esse criador mal feito do jogo…

  8. joão v.
    janeiro 27, 2009 às 4:33 pm

    cara, naum posso esperar para a expanção, q loko

  9. sporehill
    fevereiro 17, 2009 às 12:14 am

    eu ja criei milhoes de aventuras
    na minha kbça
    ja anotei tudo e missão por missão
    e ja fiz uq esta a meu alcançe

    mesmo q vcs prokurem margu7 naum vai te as criações pa o aventuras pke vcs so vaum poder saber quando chegar a expansão =D
    ow fiz uma coisa mtu loka

    bem é isso por enquanto

    e revigoe vc pode me ajuda
    eu quero fze um fã site spore
    eu ja tnhu um site do worldpress
    é esse sporehill
    vc num pod m ajuda pq eu num sei meche mtu com word press
    num ser como colokar um fundo personalizado

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: